LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple, Uber e Netflix desaprovam presidenciável Amoêdo por usar logos sem aval

11 de julho de 2018 21

Várias companhias presentes no segmento tecnológico desaprovaram o pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo, João Amoêdo, depois de ele utilizar logos das empresas sem autorização prévia.

De acordo com o Valor, o presidenciável usou imagens de Apple, Amazon, Netflix, Uber e Airbnb em uma tentativa de falsa associação. As marcas confirmaram que não foram consultadas a respeito da utilização.

O presidenciável do partido Novo, João Amoêdo, usou os logos das marcas sem aval das empresas / Imagem: Reprodução

Amoêdo tem apresentado os logotipos em eventos eleitorais, a fim de contar a história do seu partido – cujo símbolo aparece junto com os das cinco empresas. A apresentação ainda possui o título “O Novo tem o DNA da inovação”.

Segundo o Valor, o Airbnb afirmou que “não apoia nenhum candidato ou partido no processo eleitoral brasileiro e não recebeu nenhuma consulta de uso de logomarca para eventos políticos ou eleitorais”. Na mesma linha, a Apple declarou que “não recebeu nenhuma solicitação neste sentido”. Uber e Netflix repetiram o discurso das outras duas.

Já o Novo justificou utilizar as marcas nos slides por considerá-las “inovadoras em suas áreas de atuação e servem de exemplo para o Novo”. A assessoria do partido reforçou não ter utilizado as marcas em materiais de divulgação do partido nem dos seus candidatos, além de não saber informar quando o presidenciável iniciou a utilização dos logos.

Uma das empresas que tiveram suas imagens vinculadas sem aval, a Apple também viu sua marca em destaque durante esta Copa do Mundo, sem ser patrocinadora oficial do evento.

Qual a sua opinião sobre o uso dos símbolos das companhias nas apresentações de Amoêdo? Compartilhe conosco a sua opinião!


21

Comentários

Apple, Uber e Netflix desaprovam presidenciável Amoêdo por usar logos sem aval
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista