LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump supera Papa Francisco como líder mais seguido no Twitter

12 de julho de 2018 3

Desde que assumiu a Casa Branca, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - que foi proibido de bloquear seus críticos -, sobrou o número de seguidores em seu perfil pessoal do Twitter. Assim, o homem considerado o mais poderoso do mundo é, também, o líder que tem mais seguidores no Twitter, ultrapassando o Papa Francisco.

Hoje, Trump tem mais de 52 milhões de contas seguindo os seus tweets, o dobro do que tinha ao assumir o cargo de presidente dos EUA, no início de 2017. E isso contando apenas seu perfil pessoal, o @realDonaldTrump. A conta oficial da presidência, @POTUS, também está na lista, com 23 milhões de seguidores, ocupando a quinta colocação.

O Papa Francisco manteve a segunda colocação, atualmente com 47 milhões de seguidores. Esse número, porém, soma todos os perfis que acompanham as nove contas em diferentes idiomas do líder religioso. Os números foram listados pelo estudo Twiplomacy 2018, na terça-feira, 10.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modri, fica com a terceira e a quarta colocações. Isso ocorre porque seus perfis pessoal e oficial possuem 42 milhões e 26 milhões de seguidores, respectivamente. Fechando a lista, atrás do perfil oficial da presidência dos Estados Unidos, ainda temos a conta da Casa Branca, que soma 17 milhões de seguidores.

Caso você esteja se perguntando, o presidente brasileiro Michel Temer fica longe dos líderes mais seguidos. Com apenas 970 mil seguidores atualmente, o chefe do Executivo nacional ainda está bem longe dos presidentes do México, Enrique Peña Neto, da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Argentina, Mauricio Macri, com 7, 5 e 4 milhões de seguidores, respectivamente.

O estudo foi elaborado pela firma de relações públicas Burson Cohn & Wikf (BCW), com dados coletados em 18 de maio de 2018, e analisou perfis de chefes de Estado e Governo de 187 dos 193 Estados-Membros da ONU. Forma identificadas 951 contas, sendo 372 pessoais e 579 institucionais.


3

Comentários

Trump supera Papa Francisco como líder mais seguido no Twitter
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular