LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e Xiaomi lideram ranking mundial de smartphones problemáticos

13 de julho de 2018 140

Apesar da concorrência no mercado indiano de smartphones, a Samsung e a Xiaomi apareceram em outra disputa que não é nada agradável para as empresas. De acordo com dados revelados pela empresa de segurança Blancco, baseados em aparelhos recondicionados, as companhias ocuparam o topo do ranking quando o assunto é problemas com seus smartphones.

Os números são referentes ao primeiro trimestre deste ano e mostram a Samsung reinando absoluta com 27,4% de seus aparelhos apresentando algum tipo de problema. Já o segundo lugar é ocupado pela gigante chinesa Xiaomi com 14,2%, sendo seguida por Motorola que apareceu em 9,6% dos casos.

O relatório da Blancco afirma que a maioria dos smartphones dessas empresas apresentaram problemas de desempenho no sistema Android, defeitos na câmera, no microfone e no carregamento da bateria. Um dado curioso é que 52% dos aparelhos analisados ainda estavam com o Android 7.0 Nougat.

No mundo iOS, o iPhone 6 e o 6S lideram a lista de aparelhos problemáticos.

Agora, quando o assunto é iOS, o aparelho da Apple que mais apresentou problemas foi o iPhone 6 que apareceu com índice de 22%. Já o segundo lugar é ocupado pelo iPhone 6S (16%), sendo que a maioria dos defeitos ocorreram devido a falhas na tela dos aparelhos.

Outro defeito bastante notado pela empresa foi o controverso corte de desempenho que a Apple implementou e causou polêmicas em todo o mundo. Além disso, os aparelhos também apresentaram erro no Bluetooth e na conectividade Wi-Fi, sendo que 74,3% estava na versão mais recente do sistema, o iOS 11.

Com o resultado em mãos, a Blancco alerta que a maioria das fabricantes analisadas tiveram um desempenho pior em relação ao levantamento de 2017. Isso porque tem aumentado o número de aparelhos devolvidos para operadoras e assistências ou até mesmo encaminhados direto para a lata de lixo.


140

Comentários

Samsung e Xiaomi lideram ranking mundial de smartphones problemáticos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista