LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como aumentar a precisão do leitor biométrico do seu celular

13 de julho de 2018 29

Muitos dos smartphones que estão sendo lançados nos últimos anos já apresentam o leitor de impressões digitais. Para a felicidade de todos, a tecnologia já está presente de forma acessível para todas as fabricantes e permite que até celulares mais baratos tragam um nível maior de segurança para os dados e aplicativos no seu smartphone.

Também existem excelentes formas de melhorar ainda mais a precisão do reconhecimento biométrico para que você tenha um desbloqueio de forma mais rápida, com maior garantia e para quase qualquer situação.

Para isso você terá que acessar as configurações de biometria em seu smartphone. Como a dica funciona para qualquer dispositivo, mesmo que você tenha um celular com Android ou com iOS, poderá realizar todos os procedimentos da mesma forma.

  • Android: Configurações > Segurança > Gerenciador de impressões digitais.
  • iOS: Configurações > TouchID e Senha > Impressões digitais

Devido à fragmentação do Android, é possível que possa existir algumas alterações no caminho para chegar às configurações de biometria, caso você não consiga encontrar, busque pela ferramenta de pesquisa nas próprias configurações. Então basta seguir os passos.


Registre o mesmo dedo duas vezes

Este é uma forma de garantir que seu smartphone leia com muito mais precisão a sua biometria. Você pode, por exemplo, adicionar duas vezes o seu polegar ou o que mais costumar utilizar para desbloquear o celular, assim não importa se seu dedo passou um pouco do sensor, o reconhecimento será muito mais garantido.

Use as duas mãos

Você provavelmente possui todos os dez dedos da mão, porque não utiliza a maioria deles para tornar a experiência de desbloquear o smartphone mais natural e livre? Registre outras biometrias além do polegar, visto que existirão momentos em que você poderá estar ocupado e precisará desbloquear o seu smartphone com outras mãos.


Adicione um dedo molhado

Você provavelmente já passou momentos em que estava saindo do chuveiro, da piscina, do mar ou de qualquer outro local molhado e precisou desbloquear o seu smartphone com o dedo úmido. Passou no leitor uma vez, duas, três vezes e nada de desbloquear.

Para tentar solucionar este "problema" você pode tentar registrar uma nova biometria para quando o seu dedo estiver molhado. Por exemplo: assim que você sair do banho, cadastre o seu dedo ainda úmido no leitor biométrico. Poderá levar algum tempo, mas certamente ele vai te ajudar em futuros casos.

Já pensou em usar algum dedo do pé?

Sim, você pode registrar os dedos dos seus pés para desbloquear o seu smartphone, mas estamos apenas brincando! Não recomendamos que você faça isso: além de não ser nada prático, também não é muito higiênico.

Leia mais dicas do TudoCelular Ensina


29

Comentários

TudoCelular Ensina: como aumentar a precisão do leitor biométrico do seu celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista