LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem um OnePlus 6? Aprenda a aumentar o som da saída de fones de ouvido

16 de julho de 2018 3

Não há dúvidas de que o OnePlus 6 é um dos maiores tops de linha de 2018. As vendas tem superado as expectativas da empresa, e os usuários tem procurado contornar os poucos empecilhos do smartphone com soluções que se apoiam no root do aparelho.

Um ponto bastante elogiado para um flagship nos dias de hoje é ele oferecer saída para fones P2, o que o dispositivo entrega. Porém, ela peca por vir travada em um volume longe do ideal para muitos compradores. A boa notícia, porém, é que pequenas modificações no sistema podem "destravar" a potência dela, e vamos mostrar como realizar esse procedimento a seguir.

Antes de mais nada será necessário que você tenha realizado no seu OnePlus 6 o procedimento de root. Apenas com ele será possível adentrar as configurações do sistema que modificarão a saída de som para fones do smartphone.

Além de root, precisaremos de um explorador de arquivos com capacidades para acessar as pastas da raiz do sistema. Para isso, instale uma das três opções abaixo:


Se tudo der certo, esses apps pedirão permissão de acesso root. Basta fornecê-la para começarmos os trabalhos.

Agora, será necessário navegar até a raiz do diretório de arquivos. Lá você encontrará pastas comuns como "storage", "sdcard" e outras que conseguiria visualizar em qualquer explorador de arquivos comum. Nosso foco será acessar o caminho "vendor/etc", nessa partição do sistema encontraremos o arquivo que precisa ser alterado para o fornecimento de mais potência na saída dos fones de ouvido.

Dentro do caminho "vendor/etc" estará o arquivo "mixer_paths_tavil.xml". É nele que serão feitas alterações, mas é necessário muito cuidado pois o arquivo mexe com diversas configurações de áudio - ou seja - você pode acabar mudando uma opção que não deveria se não for bastante cuidadoso aqui.


Se quiser tomar um cuidado adicional, faça um backup do arquivo, o copiando e mudando sua extensão de .xml para .bkp.

Com o arquivo aberto com alguma solução de edição de texto instalada - muitas vezes fornecida pelo próprio explorador de arquivos - vá até o menu e identifique a opção de busca textual. Com ela em mãos, procure pela palavra "=headphones" sem as aspas, e então verifique se o resultado encontrado é o mesmo da captura de tela a seguir:


Se for, verifique se na décima linha após o texto que foi buscado existe o texto "RX1 Mix Digital Volume". Esse texto representa a variável do sistema responsável pela saída de som da conexão de fones de ouvido. Ela deverá estar setada como "value="80"", sendo que 80 é o valor que será necessário alterar para maior potência de som.

Muita atenção: recomendamos aqui algum valor entre 81 e 90. Acima disso o som pode ficar muito distorcido, trocando qualidade por um som alto, porém pobre.

Outro ponto a se prestar atenção é que essa é a única variável que deverá ser alterada. A "RX2 Mix Digital Volume" deverá permanecer inalterada.

Com as alterações promovidas, salve as edições e então reinicie o smartphone.

Se tudo deu certo, você notará que mudar a configuração de 80 para um valor pouco maior já significará um bom ganho de desempenho acústico. Se você acredita que ajustes mais finos podem ser promovidos, basta refazer o tutorial alterando a variável novamente, salvando, e reiniciando o OnePlus 6.

Vale lembrar, esse é um tutorial que vale para mudar as configurações de som apenas do OnePlus 6. Outras fabricantes podem inserir essas opções em outros arquivos e com nomes diferentes. Por isso procure sempre guias específicos para o seu smartphone.

E você, o que achou da possibilidade de melhorar a saída de som para fones do top de linha da OnePlus? Já tem um e pretende realizar o procedimento? Conte para a gente nos comentários!

O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Tem um OnePlus 6? Aprenda a aumentar o som da saída de fones de ouvido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista