LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

82% dos brasileiros jogam games somente no celular, revela pesquisa

18 de julho de 2018 12

De acordo com um levantamento realizado pelas empresas PayPal e SuperData, 82% dos brasileiros consomem jogos apenas no celular. Os dados foram revelados nesta quarta-feira, pela coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

Da parcela, 44% teriam baixado até três títulos completos ao longo do primeiro trimestre deste ano, em seus smartphones. O estudo possui a intenção de avaliar hábitos de consumo online.

Grande parte dos brasileiros preferem jogar somente no smartphone, conforme aponta a pesquisa / Imagem: Reprodução

A pesquisa foi realizada com pessoas de 18 a 65 anos em 25 países, nos quais o Brasil está inserido. Aqui no país, 53% dos entrevistados foram mulheres.

Tendência mobile

Vários estudos recentes já têm indicado uma preferência pelos dispositivos móveis na hora de consumir jogos. Em um revelado pelo IDC em março, por exemplo, apontava para maiores gastos em jogos móveis do que nos consoles. Outra pesquisa mostrou que os brasileiros preferem games gratuitos no smartphone.

Vale lembrar que algumas publicadoras e desenvolvedoras de jogos já anunciaram que seus futuros títulos serão lançados também para Android e iOS. Entre elas, estão a Ubisoft, a Microsoft e a Electronic Arts.

Segundo a Newzoo, o mobile se tornará a plataforma de jogos mais rentável do mundo em toda a indústria. Aqui no Brasil, usuários para isso certamente não faltarão.

Você faz parte do número de jogadores que consomem games somente no celular? Participe conosco no espaço destinado a comentários.


12

Comentários

82% dos brasileiros jogam games somente no celular, revela pesquisa
  • Sou um deles

      • Isso é péssimo pra indústria. Jogos de celular podem evoluir em gráficos, mas o gameplay sem joystick e o fato de que ninguém quer pagar preço cheio por jogos não faz a plataforma evoluir. Os consoles por sua vez pegaram o que há de pior no mobile, lootbox mercenárias. No fim todos gamers perdem: os portáteis como conhecemos morreram, o mobile só vive de micro transações e os consoles tbm embarcaram nisso. Talvez só os pcs sejam melhores por ter muitas opções com preços inferiores, mas perde em questão de exclusivos.

          • graficos bonitos quase um ps3 portátil ou igualado, maioria dos games nao paga nada, claro que melhor optar por um android seja cell ou tablet ainda tem as tv box com android e muita gente pega pra isso, console é pra quem quer gastar mesmo com os titulos, depois de zerar vende ou fica ali com seu dinheiro preso colecionando

              • a gente compraria um console se não custasse um rim

                  • Tipo eu quando tenho tempo!

                      • Eu hoje em dia só jogo jogos no celular mesmo kkkk e acostumei mecher mas no celular do que no PC, pois, muitas coisas que você vê ou tem no PC, você pode ter no celular também! Isso e muito bom, pois a Tecnologia continua crescendo rápidamente!

                          • Desviando (até) bastante do assunto, mas, se for parar pra pensar o Free (SHIT) Fire se popularizou bastante na Play Store em boa parte por causa do Brasil, mas cara era uma m*rda very comentários aqui no TudoCelular toda vez que tinha matéria sobre PUBG e PUBG Mobile de idiota que fazia sig in com o Facebook só pra falar m*rda do tipo "Free Fire é melhor, fluidez melhor gráficos melhores, fps melhor não baixem essa m*rda de pubg mobile galera." vai bostejar na pqp, eu falei do PUBG porque na matéria sobre a perda de usuários na Steam teve um bolsominion (o tipo de eleitor que nem deveria ser chamado de eleitor, quando coloca na foto de perfil ou no banner o nome do candidato que apoia ele não apoio ele endeusa não importando qual seja Alckmin, Ciro Gomes, Álvaro Dias, Bolsonaro, etc, vai tô no c* seu filho duma p*ta sem pai nem mãe) falando que a "perda se chama Free Fire" o quê um jogo de PC com hardware específico (e relativamente caro) tem haver com um jogo que roda em qualquer celular?

                            • Essa pesquisa ta errada 82% dos brasileiros nem são gente

                              • Joguinhos de celular haha

                                  Especiais

                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                  Android

                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                  Android

                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                  Android

                                  TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular