LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Satya Nadella comemora sucesso de apps da Microsoft no Android e iOS

23 de julho de 2018 38

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, fez, durante a conferência Inspire 2018, uma série de declarações a cerca da estratégia da empresa de lançar aplicativos proprietários no Android e no iOS. Ele se disse orgulhoso do sucesso dos aplicativos da gigante de Redmond em mais dispositivos móveis.

Além disso, Nadella fez uma série de demonstrações de softwares da Microsoft em aparelhos Android. Esse tipo de posicionamento marca a consolidação do foco da empresa no desenvolvimento de aplicativos e soluções proprietárias para outras plataformas.

Isso, de certa forma, acaba fazendo com que o mercado corporativo continue tendo o suporte da Microsoft, mesmo após a morte oficial do Windows para smartphones. A medida também busca levar a integração de PCs com Windows 10 a aparelhos com Android ou iOS.


Satya Nadella também aproveitou o espaço da conferência para detalhar alguns lançamentos recentes como o navegador Microsoft Edge, Launcher, Outlook e outras soluções da empresa focadas exclusivamente para o Android.

Tudo isso sendo reforçado com parcerias com empresas como a Samsung, que vende aparelhos com aplicativos da Microsoft pré-instalados. Por enquanto, apesar dessa apresentação e do certo entusiasmo com a nova estratégia, Nadella não comentou sobre um possível Surface Phone.

Mesmo assim, a intenção do CEO da Microsoft é levar mais soluções da companhia para outras plataformas. Além disso, rumores divulgados recentemente também apontavam que a gigante de Redmond pretende lançar um smartphone com Android exclusivo com seus apps. No entanto, essa informação ainda carece de confirmação.

Você usa os apps da Microsoft em seu aparelho? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


38

Comentários

Satya Nadella comemora sucesso de apps da Microsoft no Android e iOS
  • Como eu so uso o gmail apenas para logar no youtube e android, eu tenho como prioridade o app Outlook!, fora os apps Microsoft Edge, Onedrive, Pacote Office, e apps voltados a acadêmicos.. sinceramente as soluções dela ajudam e agilizam minhas tarefas e minha vida.
    E olha que eu nem sou muito fã dela, apenas gosto da ajuda que ela me da ksks..

      • ASSASSINO

          • E a Google comemora o sucesso do Android com a Microsoft!

              • Tentei usar o Outlook mas ele é tão fraco que não tem nem a opção de passar de um email para o outro sem ter que voltar na caixa de entrada, ai complica.

                  • oloco, claro que tem, vc deve estar no formato antigo do Outlook, eu uso a nova, mas tem apção de usar esse que vc ta falando mesmo, que tem que voltar na caixa de entrada.

                      • Puzt, agora sim ta no esquema. Agora sim bate de frente com Mymail e BlueMail.

                          • Poxa até o final do ano passado não tinha essa opção, vou testar agora então, pois sem essa função pra mim não da pra usar, pois são muitas mensagens, se eu tiver que ficar indo toda hora na caixa de entrada para ir para proxima vou perder o dia todo.

                          • Por mais que eu use as soluções da MS, não uso em celular.

                            E a comemoração do CEO é no mínimo "VERGONHOSA". Um cara do naipe dele falar abertamente que não iria abandonar seus clientes e deu a rasteira como deu, deveria se esconder quando o assunto for Mobile.

                            Não tiro os méritos dele, realmente ele deu uma up na MS, mas não diminui a merda que falou e depois fez.

                              • Que situação decadente.

                                  • Decadente e vergonhosa e o mais engraçado é que eles não conseguem perceber que a reciproca nunca vai ser verdadeira, independente se o Windows 10 tiver 80% de mercado, ele nunca vai ver um app do YouTube na Windows store. A Microsoft perdeu a mão da concorrência e resolveu ceder ao domínio de mercado do rival, e ainda ajuda-lo a popularizar mais ainda o seu sistema. e o pior de tudo que eu com certeza vou ouvir alguém falando "O ANDROID É OPEN SOURCE", ai eu falo, vá la filhão compila o bichinho e roda um app do google sem instalar a playstore, playservice e afins.

                                      • Android é Open Source: http://www.openhandsetalliance.com/android_faq.html
                                        Vc não consegue rodar, sem o a lib de serviços do google https://developers.google.com/android/guides/overview , porém o dev pode optar por fazer de um modo q não dependa da lib do Google, porém terá q fazer algo parecido usando sua própria implementação. Já imaginou o tamanho dos apps com todo código sendo duplicado em vez de ser somente um apk do google play service? Não...? Por exemplo vc pode usar o LocationManager, em vez do serviço de localização do Google. Outra dependência da loja é se vc vender o app nela, para verificar se foi comprado vc faz uma chamada para o serviço do Google e pronto, caso contrário vc teria que ter um servidor ou algo que checasse a autenticidade da compra feita. Além do mais existem FireOS, ROM's chinesas que nem possuem Play Store, devido a possibilidade de vc criar um fork do Android da sua maneira. Até a Philips vende TV com Android, mesmo sendo antigo eles utilizam uma versão deles com uma loja deles, fora aqueles aparelhos de "TV gato" q existem por ai rodando Android.

                                          • Beleza, você diz e o google dizem o Android é open source, mas de que adianta quanto você tem essa política? (https://www.businessinsider.com/amaz...estager-2018-7)
                                            Ou seja, faça o que você quiser com o sistema, mais se o fizer, pode esquecer meus aplicativos, e sem contar, que todos seus exemplos rodam 4.4.4 ou anterior, nada acima do 5, estranho não? o Android já foi open source, você poderia modificar, corrigir, melhorar e vender sem retaliação, hoje, como o eles dominam, o open source é só pra ficar de boa com a comunidade, porque na concorrência eles pisão sem pena. e o que me deixa mais triste é que a Microsoft, que era uma empresa que tinha essa política, e se livrou dela, hoje ajuda a melhorar o mercado de quem tem a mesma política velha e antiquada. O Android precisa de um concorrente que de fato seja aberto e que de fato seja livre ou esse duopólio não acabará.

                                              • É a mesma Amazon q parou de vender Chromecast e lançou um produto igual? Fora o Chromecast outros produtos não são vendidos, em resposta o Google parou de deixar o Youtube funcionar nos aparelhos da Amazon esses tempos. Essa briga é antiga já, pq ambos possuem produtos que competem entre si, cada dia alguém faz algo. MIUI conta? Fora as outras ROM"s chinesas baseadas na última versão da AOSP sem a Play Store? Google não é burra para dar munição contra o próprio produto, seria como a MS vendesse Windows com todos os apps do Google não faz sentido. Duopólio é ruim no Mobile, mas Microsoft com o monopólio no PC está ok. Microsoft mudou muito sim, porém vc sabia que ao comprar o Xamarin(Mono Android) ela matou o RoboVM? Android precisa na verdade q todos liberem os drivers, pq ficar dependendo do fabricante que vende hardware fica difícil. Tiveram outras soluções, como Ubuntu Touch, Sailfish, Firefox OS, porém dificilmente irá bater o Android com sua variedade de aparelhos. Até entendo a limitação dos forks, pq a MS fez isso anos atrás com o Java, criou uma versão que somente rodava no Windows e chamava de Java, gerou uma incompatibilidade que tiveram q criar uma opção no painel de controle do Windows na época para selecionar qual JVM era para ser utilizada. Era um caos rodar Java no Windows q já tinha aquela maldita MSJVM, o usuário falava q já tinha Java, porém não rodava os apps Java normalmente. https://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Java_Virtual_Machine

                                                  • Sim concordo a briga entre Amazon e Google é antiga, mas o Google sempre jogou mais baixo, e ele joga a nível Microsoft em 2005, tanto é que tem vários concorrentes chineses deles pro Chromecast que rodam Android e tem Playstore e outros como Roku, AppleTV sendo que o único que perdeu acesso ao YouTube foi a Amazon, estranho em... MiUi não vale porque tem bênção do Google com isso tem Google Play e etc, eu to procurando, tirando os chineses, já que não tem porque ter google sendo que os serviços se quer funcionam lá direito, é quem realmente consegue fazer algo com o inovador Android "Open source" sem sofrer retaliação do google. sobre matar a concorrência, isso é mais que normal tanta gente que compra pequenos pra fechar, e tantos trouxas que se vendem porque querem enriquecer. A Microsoft não tem monopólio nos pcs, ela tem liderança de mercado, porque você pode instalar, LInux, BSD, OS X (se souber como fazer) mas todos recorrem ao Windows por sem mais fácil de usar, eu acho difícil culpar a Microsoft por isso. agora em smartphone não, ou você tem um IOS, ou um Android, independente de Cyanogem e entre outros. a Microsoft correu, A BlackBerry aposentou o QNX e também abraçou o Android, a Mozilla coitada nem dinheiro pra melhorar o Firefox os cara tavam tendo depois de perder o "patrocínio" do google, a Jolla ainda tem fé e tenta, porque europeus tem essa ideia de liberdade mais fundamentada que o resto do mundo, mas mesmo assim rodar apps Android nele é difícil, e ninguém quer reescrever app ou se quer recompilar pra outra plataforma. A questão do Java, ele é ruim pra rodar no Windows porque a Sun assim decidiu faze-lo, e a Oracle se quer pensa em mudar isso. Já no Linux ele roda 10x melhor, nem parece Java. e não precisa nem de uma instalação nativa pra perceber, basta virtualizar um Linux no Windows que ele já roda melhor. Não tem inocentes nessa historia, a minha critica sempre foi, a MS já viu e viveu como é ruim essa política, melhorou, mas agora vai e abraça uma empresa que está fazendo uma política pior que ela fazia. e ainda abandona seus próprios produtos e serviços em prol de desenvolver a plataforma dos outros. se isso não é uma decadência, a definição que eu conheço de decandencia está errada.

                                                      • Achei uma sacanagem com a Amazon do Google, mas é o serviço deles. A Amazon até voltou pelo q me lembro a vender produtos do Google, ou pensou em fazer, mas acho q mudou de novo. Certo a MS não possui monopólio, então Google também possui liderança de mercado então. Já desenvolvia para WM antes do Android surgir, pq se a MS abandonou o Mobile não foi de uma hora para outra eles possuíam mais da metade dos smartphones com Windows Mobile, por pura incompetência de reinventar a roda deixando todos os devs esperando uma resposta ao iOS e quando chegou foi tarde e era incompatível com todos os aparelhos do mercado WM. Perderam o mercado para iOS primeiramente, em seguida para o Android. Na época eu não vi ninguém reclamando do IE/MSN e outros apps padrões no WM, já q vc tinha no Windows todos os serviços e no mobile eram os mesmo serviços colocados nele. Infelizmente ao meu ver o problema nem é Google e MS, como no PC vc simplesmente precisa dos drivers para rodar o SO, "a vc pode instalar Linux" claro se tiver driver, ou alguém na comunidade conseguiu fazer um driver para tentar se comunicar com o hardware. Pq senão vc está trancado ao SO q veio no aparelho, alguns da Lenovo vieram esses tempos com bios travadas q vc não poderia nem trocar o SO. O Mac por exemplo vc consegue rodar em hardware parecidos com o Mac por causa dos drivers, ao meu ver não adianta ter um S8 liberado para qualquer SO, pq irá ocorrer como no PC, só existirão drivers para os principais. Já critiquei muito a MS, já perdi a paciência aqui por explicar q lá em 2015 que a MS com essa "nova estratégia" de focar nas empresas não daria certo. Falei q a cada X meses parece q eles mudavam a direção q estavam indo, cada nova versão gerava uma grande incompatibilidade para os devs, seja WM6.x/WM7.x/WM8.x/WM10, a solução da MS era manter 2 projetos um para versão anterior e outro para versão nova, quem em sã consciência iria manter 2 códigos para um SO. Os apps universais foram introduzidos no 8 chamados de "Universal Windows 8 app", onde o "Universal Windows Plataform 10" é incompatível, isso nunca entra na minha cabeça. No Windows Mobile existia retrocompatibilidade no .net compact framework, depois do WP7 virou um caos. Android por exemplo se vc fez um app lá no 1.5, vc pode colocar o mínimo para 1.5 e target para 8.1 e irá funcionar. Eles mudaram a postura para tentar puxar o pessoal q nem usa mais PC de volta, pq mesmo se lançarem um smartphone,o q será o diferencial? Pq apps do Google acho difícil aparecer. Decadência eu não acho a MS é gigante, só mudou o foco deles para cloud.

                                                          • A Microsoft errou demais no mobile, eu não acompanhei desde o começo mais as cagadas do 7.5 e 7.8 pro 8 foram fabulosas, mesmo os clientes com hardware potente com 512 de RAM não podiam atualizar pro 8 porque os processadores não eram dual core, dai ela repete a dose do 8.1 pro 10, chama todo mundo faz aquele aue no insider e depois sai a 10586 e vem fala, "um sabe quando eu falei que os 512MB iam rodar W10, então eu menti." assim você destrói o pouco mercado que você conquistou, com os Devs era pior, Ter que cadastrar dispositivo pra desenvolver? sem contar que além das incompatibilidades de todas as plataformas, tinham os custos, você tem que pagar pelo VS, pagar pra entrar na loja, e lançar um app grátis era milagre porque monetizar lá é sem condições. agora essa questão de driver, tem que culpar os fabricantes de hardware e quem compra também, porque não exigem suporte, se você não demandar as empresas não vão fazer por boa vontade. Agora a minha preocupação com o Duopólio Apple-Google é a seguinte. Hoje a Apple é a fechada e o Google é mais aberto, só que é aquela coisa, sem outros players no mercado, mesmo que minúsculos com era o Tizen, Qnx e WP, o Google não tem porque manter essa postura aberta, ele pode ir devagar fechando mais e mais o Android em nome da segurança, que os usuários vão demorar pra perceber, e na hora que tiverem sentindo a pressão vão falar: "mas pera ai, lá é ruim e aqui também, pra onde vou?". No pc, podemos falar de abusos de um outro fabricante, mas em smartphone um usuário avançado não consegue sair do SO A pra ir pro B, no PC ainda é possível, ele é muito mais flexível. e se você falar que "ahh o no ARM isso é impossível" a Raspberry Pi esta ai pra provar o contrario, mesmo com A7 32bits ou A53 64bits, é possível manter a mesma peça de software desde que respeitados os padrões dentro do chip.Diferencial pra smartphone hoje ta complicado, os nanômetros tão no limite, 4,6,8GB de RAM não faz muita diferença, Melhorar velocidade de armazenamento sem utilizar o dividir pra conquistar vai ser difícil, e tecnologia de bateria não avança. Nuvem eu não sei, a AWS está muito bem no mercado, do Cloud Services do Google eu não sei o que falar, sobre o Azure eu diria que a Microsoft tem chance, mas principalmente se ela trouxer uma solução bem simples,e de fácil integração com Visual studio, porque assim os pequenos podem até pensar em pagar por um serviço desses pra garantirem a segurança do seus softwares. mas com quem eu realmente estou preocupado é com Docker, ele provavelmente vai ser a próxima vitima, de qual dos 3 eu não sei mais a MS tem chance de tentar abocanhar.

                                                  • Decadente por que? A utilização do serviços dela aumentou 0_0

                                                      • Decadente? Mas a matéria fala da situação ascendente. Tu é tonto, ou quer um conto??

                                                        • Realmente os apps da Microsoft são bons no Android, uso a launcher, o Edge e todos os apps da Microsoft, e foram eles que me ajudaram a me adaptar ao Android com meu Mi6.

                                                            • Eu uso o Onedrive, excel, Outlook, o Edge e o Microsoft Launcher

                                                                • uso o edge,meu navegador principal no smartphone e com aquele recurso de traduzir ficou show

                                                                  • O launcher da Microsoft é muito bom, já usei por um tempo.
                                                                    O app de e-mail do outlook para mim é o melhor existente, pois possui um ótimo gerenciamento para quem usa vários e-mails, sem contar que mostra os e-mail por relevância e ajuda a não ver muita merd4 e focar no importante. Tbm tem o pacote office que é essencial.

                                                                      • Segundo o sabetudo 75% do android é da Microsoft, então nao estao fora de casa

                                                                          • Nem iria comentar, mas como 75% é da MS? MS entrou na OHA, ou estão fazendo uma nova versão? Ou tem algo relacionado ao dinheiro investido na época do Cyanogenmod?

                                                                              • Acho que ele quis falar sobre as patentes da MS que o Android usa. Mas não diria que 75% de patentes usadas no Android seriam da MS. Olhei a matéria bem por cima na época que isso foi postado e não falaram de quantidade, somente que o Android para estar na rua, tem que pagar para MS e a mesma chegou a faturar mais de 2 bi com essas patentes.

                                                                            • Claro, já vem instalado no sistema e só pode desativar (linha Galaxy). Isso quando não atualiza e ativa sem permissão... essa porcaria de apps da Microsoft, além de pesados são inconvenientes.

                                                                              • kkkk...Esse cara no que diz respeito a Smartphone é uma piada...

                                                                                • kkkkkk...esse cara no que diz respeito a Smartphone...é uma piada

                                                                                    • Aplicativo das Microsoft são os melhores. Pra mim nei viria os apps do Google

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista