LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: alvos da Lava Jato não podem ir aos EUA por novas regras de imigração?

24 de julho de 2018 3

Depois de Fake News sobre vacina de sarampo para adultos e vídeo do Papa dançando samba, uma nova corrente começou a circular pelas redes sociais. Desta vez, o assunto principal é política.

A nova mensagem afirma que os alvos da Operação Lava Jato não podem mais entrar nos Estados Unidos após as mudanças nas regras de imigração no país. Entenda melhor a seguir:

Mensagem compartilhada

O post do momento já foi compartilhado mais de 10 mil vezes nos últimos dias, por meio de imagem, e garante que os réus na Lava Jato não têm mais liberação para entrada na “Terra do Tio Sam”.

A proibição seria devido à recente legislação criada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, com mudanças na polícia de imigração do país. Confira a seguir a mensagem espalhada nas redes:

Imagem: Reprodução
Resposta de autoridades

Várias autoridades do país já se manifestaram para desmentir mais esse boato circulado na web. A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, por meio de sua assessoria de imprensa, se manifestou para negar qualquer alteração nas polícias de imigração específicas sobre a Lava Jato.

Entre as mudanças citadas pela Embaixada, estão “análises biográfica e biométrica de aplicação da lei norte-americana e de bancos de dados contra o terrorismo”.

Já a Polícia Federal informou que as limitações de viagens aos alvos da Operação Lava Jato são feitas por decisão judicial brasileira. Caso não haja qualquer solicitação do tipo, cabe então ao país de destino determinar se a entrada será permitida ou não.

Regras de imigração nos EUA

Apesar de não englobar os investigados ou condenados na Lava Jato de forma específica, a imigração nos Estados Unidos realmente passou por mudanças em suas normas recentemente.

Uma das alterações, em vigor desde o mês de abril deste ano, permite aos promotores federais processar criminalmente imigrantes ilegais que chegarem à fronteira do país norte-americano. Até então, essas pessoas eram soltas durante o tempo de espera por uma audiência.

Você recebeu mais esta Fake News nas redes sociais? Conte para a gente nos comentários abaixo.


3

Comentários

Detetive TudoCelular: alvos da Lava Jato não podem ir aos EUA por novas regras de imigração?
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista