Google 11 Mai
Desde meses passados, o Google Fotos tem recebido funções de inteligência artificial. Em breve, a ferramenta da gigante de buscas ganhará novas melhorias com foco no reconhecimento facial.
Atualmente, o aplicativo da empresa já consegue detectar pessoas pelo rosto. No entanto, muitas vezes são criadas duplicatas de um mesmo indivíduo. Os aprimoramentos no algoritmo visam encontrar as duas identidades e questionar ao usuário se são iguais. Confira na imagem a seguir:
Por enquanto disponível somente a algumas pessoas nos Estados Unidos na versão web, a solicitação para o usuário mesclar faces duplicadas surge quando a guia “Pessoas” é acessada. O internauta somente precisará aprovar ou rejeitar a mensagem, para concluir o processo.
A intenção da funcionalidade é permitir uma organização melhor dos álbuns por pessoas e facilitar na hora de achar alguma imagem com determinada pessoa.
Ainda não há uma previsão de quando as melhorias serão liberadas aos usuários de todos os países, como o Brasil, e nas demais plataformas as quais o Google Fotos pode ser instalado – Android e iOS.
Você possui problemas com a identificação duplicada de faces na ferramenta da Google? Relate para a gente nos comentários abaixo.
Comentários