LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Project Rush: Adobe aposta em edição multiplataforma para criadores de conteúdo

31 de julho de 2018 0

Nesta semana, está em andamento na cidade de São Paulo a Adobe Experience House, evento da empresa para conferir as novidades em soluções de trabalho ao mercado. O TudoCelular está presente no evento e conseguiu mais informações sobre uma das iniciativas da companhia a expandir o seu mercado a não-profissionais: o Project Rush.

Com o foco em youtubers, criadores de conteúdo e outros usuários independentes do mundo corporativo, o Rush possibilita a edição de vídeos e áudios no formato multiplataforma. Desta maneira, o usuário consegue integrar desktop e dispositivos móveis – smartphones e tablets – para a conclusão da tarefa.

A solução integra o Adobe Creative Cloud, um serviço de nuvem com direito a armazenamento e acesso a ferramentas e recursos destinados aos clientes da Adobe.

Rush vs Premiere Pro

Diferente do Premiere Pro, o Rush possibilita a publicação rápida de vídeos por meio das redes sociais – como Facebook e Instagram – e do YouTube. Além disso, ele não conta com todos os recursos do software profissional da empresa, mas oferece o essencial para a produção, como a aplicação de efeitos de transição e configurações de áudio.

A Adobe não possui planos para uma possível fusão dos dois editores no futuro. O objetivo da empresa é oferecer as duas plataformas para públicos diferentes: o Premiere Pro voltado ao uso profissional; e o Rush para criadores de conteúdo e utilização doméstica.

Além disso, os conteúdos criados pelo futuro aplicativo poderão ser incorporados pelos demais softwares profissionais da marca, como o próprio Premiere Pro e o After Effects, para a aplicação de mais recursos ausentes da solução multiplataforma.

Disponibilidade

Atualmente, o Project Rush está em fase beta – disponível por meio do site oficial da ferramenta no link “Fonte”. Contudo, a intenção é liberar a sua primeira versão final durante a conferência Adobe MAX, programada para os dias 15 a 17 de outubro deste ano.

De acordo com informações apuradas pelo TudoCelular, o Rush deverá ficar disponível para os clientes do Adobe Creative Cloud ou comprado de forma separada nas lojas da Google e da Apple – o valor ainda não foi revelado. A ferramenta ficará disponível para Windows, Android e iOS, com integração entre os diferentes sistemas operacionais.

Vale lembrar que a Adobe já possui uma versão do seu editor de vídeo profissional para iPhones e iPads: o Premiere Clip.

Você considera positiva a existência de uma ferramenta de edição que permite o uso em mais de uma plataforma? Comente conosco!


0

Comentários

Project Rush: Adobe aposta em edição multiplataforma para criadores de conteúdo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista