LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ordem na bagunça! Google estabelece regras para uso do notch no Android

01 de agosto de 2018 25

Como sabemos, o iPhone X foi o responsável por popularizar o famigerado notch nos smartphones. Pouco tempo depois, uma enxurrada de fabricantes Android resolveu adotar a solução, sendo que isso acabou obrigando a Google a implementar algumas mudanças no Android.

Agora, enquanto prepara um notch para chamar de seu no Pixel 3 XL, a Google resolveu finalmente publicar uma série de medidas para organizar a bagunça dos entalhes. A principal regra é que a barra de status do sistema será ampliada para englobar o entalhe quando o celular estiver na vertical.

Além disso, quando o usuário resolver jogar ou ver algum vídeo na horizontal, o Android se encarregará de esconder o entalhe. Assim, a gigante das buscas garante que os desenvolvedores de aplicativos não terão muito trabalho para lidar com smartphones que contam com a nova moda do momento.

E de pensar que tudo começou com o inocente Essential Phone.

Outra solução prevista pela Google é que desenvolvedores de aplicativos usem a área ao redor do entalhe para uma experiência mais completa. Já as fabricantes receberam uma missão, não pode implementar mais de dois cortes na tela de um aparelho.

Até o momento, nenhuma empresa lançou um smartphone com dois entalhes. Mesmo assim, a Google já prevê que alguma "ousada" possa fazer isso no futuro e quer limitar a quantidade de entalhes. Assim, só é permitido um em cima, como é atualmente, e outro em baixo.

A gigante das buscas também propõe um cenário no qual o corte fique no canto superior da tela. No entanto, até o momento, ainda não temos nenhum aparelho com essa característica no mercado para saber como ficaria um dispositivo com esse tipo de notch.

O que achou das regras da Google? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


25

Comentários

Ordem na bagunça! Google estabelece regras para uso do notch no Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista