LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adobe quer migrar usuário de desktop para celular com soluções em nuvem

01 de agosto de 2018 3

Durante a Adobe Experience House 2018, realizada durante esta semana em São Paulo, um dos destaques da fabricante de softwares foi a sua solução em nuvem chamada Adobe Creative Cloud. Além de armazenamento, a ferramenta proporciona recursos com a intenção de levar mobilidade ao trabalhador do universo criativo.

O TudoCelular esteve presente no evento e conversou com o especialista da Adobe Brasil, Paulo Franqueira, sobre as possibilidades do Creative Cloud aos seus usuários. De acordo com o profissional, a companhia pretende migrar o usuário do PC ao smartphone com o seu produto:

“A Adobe quer que o usuário se livre do desktop. Quem cria, cria em qualquer lugar. Antigamente, era no bloquinho de papel. Hoje, são nos dispositivos móveis.”


Paulo Franqueira

Especialista da Adobe Brasil

O Adobe Creative Cloud tem o objetivo de levar os serviços em nuvem para o trabalho em mobilidade

Franqueira também explicou que a intenção não é abandonar por completo o computador, mas sim utilizá-lo para completar o trabalho já começado e desenvolvido no smartphone. Na visão do especialista, o celular ainda não consegue oferecer criações com a precisão obtida na frente do PC.

Criação por gestos

Um exemplo utilizado por Paulo foi o Adobe Comp. Voltado a artistas e designers gráficos, o aplicativo permite realizar quase todos os passos para a criação de ideias com fotos, texto e fontes diferentes pelo celular, e ainda ter o Adobe Stock integrado para incorporar automaticamente imagens do banco de dados da empresa.

“Você ainda pode mandar esse arquivo para o InDesign no seu desktop, para abrir de onde parou, ou enviar por e-mail direto para a gráfica.”

A Adobe apresentou vários serviços em nuvem na Experience House 2018

Vale lembrar que o Project Rush – editor de vídeo para criadores de conteúdo não-profissionais a ser lançado pela Adobe – também integra as soluções presentes no Creative Cloud.

Você acredita que os profissionais deixarão o processo criativo em PCs e passarão a trabalhar em mobilidade? Compartilhe conosco a sua opinião!


3

Comentários

Adobe quer migrar usuário de desktop para celular com soluções em nuvem
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular