LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adobe quer migrar usuário de desktop para celular com soluções em nuvem

01 de agosto de 2018 3

Durante a Adobe Experience House 2018, realizada durante esta semana em São Paulo, um dos destaques da fabricante de softwares foi a sua solução em nuvem chamada Adobe Creative Cloud. Além de armazenamento, a ferramenta proporciona recursos com a intenção de levar mobilidade ao trabalhador do universo criativo.

O TudoCelular esteve presente no evento e conversou com o especialista da Adobe Brasil, Paulo Franqueira, sobre as possibilidades do Creative Cloud aos seus usuários. De acordo com o profissional, a companhia pretende migrar o usuário do PC ao smartphone com o seu produto:

“A Adobe quer que o usuário se livre do desktop. Quem cria, cria em qualquer lugar. Antigamente, era no bloquinho de papel. Hoje, são nos dispositivos móveis.”


Paulo Franqueira

Especialista da Adobe Brasil

O Adobe Creative Cloud tem o objetivo de levar os serviços em nuvem para o trabalho em mobilidade

Franqueira também explicou que a intenção não é abandonar por completo o computador, mas sim utilizá-lo para completar o trabalho já começado e desenvolvido no smartphone. Na visão do especialista, o celular ainda não consegue oferecer criações com a precisão obtida na frente do PC.

Criação por gestos

Um exemplo utilizado por Paulo foi o Adobe Comp. Voltado a artistas e designers gráficos, o aplicativo permite realizar quase todos os passos para a criação de ideias com fotos, texto e fontes diferentes pelo celular, e ainda ter o Adobe Stock integrado para incorporar automaticamente imagens do banco de dados da empresa.

“Você ainda pode mandar esse arquivo para o InDesign no seu desktop, para abrir de onde parou, ou enviar por e-mail direto para a gráfica.”

A Adobe apresentou vários serviços em nuvem na Experience House 2018

Vale lembrar que o Project Rush – editor de vídeo para criadores de conteúdo não-profissionais a ser lançado pela Adobe – também integra as soluções presentes no Creative Cloud.

Você acredita que os profissionais deixarão o processo criativo em PCs e passarão a trabalhar em mobilidade? Compartilhe conosco a sua opinião!


3

Comentários

Adobe quer migrar usuário de desktop para celular com soluções em nuvem
Curiosidade

Confira 5 dicas para manter seu smartphone novinho por muitos anos

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular