LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregador de celular pega fogo dentro de avião prestes a decolar e passageiro filma o incêndio

02 de agosto de 2018 9

Um carregador portátil de celular pegou fogo dentro de um avião da Ryanair, enquanto um dispositivo estava conectado a ele. O Boeing 737 se preparava para decolar de Barcelona com destino a Ibiza, de acordo com o site da BBC.

Os passageiros assustados com o fogo e a fumaça foram levados do avião de volta para o terminal. Um deles conseguiu frieza o suficiente para filmar o incidente e relatar o caso no Instagram. No vídeo, é possível ver o dispositivo em chamas e os gritos dos passageiros.

De acordo com o relato do passageiro, o carregador portátil explodiu na mesma linha de poltronas onde ele estava sentado. Ele ainda brinca que as saídas de emergência são "bem divertidas quando não há uma emergência real".

Com a ajuda de escorregadores infláveis, a tripulação evacuou a aeronave, deixando todos os passageiros em segurança. O dono do powerbank não foi identificado e o incêndio foi controlado rapidamente.

De acordo com a companhia aérea, "os tripulantes resolveram a situação do celular". Os passageiros foram reacomodados em uma outra aeronave providenciada pela Ryanair, "para que embarcassem com o menor atraso possível”.

Não é a primeira vez que o vilão da história tenha sido o carregador portátil, já que vimos um caso assim incidente que ocorreu no início deste ano. Alguns especialistas em aviação afirmam que as companhias aéreas devem proibir o embarque de carregadores de lítio nas aeronaves, relata o BBC.


9

Comentários

Carregador de celular pega fogo dentro de avião prestes a decolar e passageiro filma o incêndio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista