LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Faixa dos 700 MHz está liberada pela Anatel em todas as capitais brasileiras

07 de agosto de 2018 14

A Anatel oficializou a liberação da faixa dos 700 MHz em Florianópolis (SC) nesta terça-feira. A capital catarinense era a última restante no Brasil a ter disponibilizada a antiga frequência da TV analógica às operadoras de serviços móveis, após a autorização em São Paulo.

Na cidade de Santa Catarina, a Vivo já havia começado a implementar a rede 4G no novo espectro desde o final da última semana. A faixa utilizada anteriormente pelas empresas de radiodifusão para os canais de televisão permite uma transmissão de rede até três vezes maior, o que permite aumentar a velocidade oferecida na banda larga móvel.

Imagem: Reprodução

Até o momento, em âmbito nacional, somente as empresas Vivo, TIM e Claro estão autorizadas pela Anatel a operar na frequência desocupada. Em 188 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, a Algar também recebeu a permissão de uso dos 700 MHz.

A tendência é que a antecipação de aproximadamente um ano na liberação de uso do espectro para o 4G faça com que outras estações sejam licenciadas em breve.

Vale lembrar que sinal analógico de TV está programado para ser desligado nas regiões Norte e Centro-Oeste no próximo dia 14 de agosto. Após o encerramento, essas regiões também terão a faixa dos 700 MHz disponibilizada para a rede móvel de quarta geração.

A sua cidade já conta com transmissão do 4G pela antiga frequência de TV analógica? Comente conosco quais foram as melhorias após a liberação dos 700 MHz.


14

Comentários

Faixa dos 700 MHz está liberada pela Anatel em todas as capitais brasileiras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista