LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify planeja liberar recurso que permite que usuários gratuitos pulem anúncios de forma ilimitada

10 de agosto de 2018 3

O Spotify e o Apple Music são grandes exemplos de serviços de streaming de música ao redor do mundo. Ambos tem o mesmo preço, mas se diferente em relação a uma versão gratuito, com suporte a anúncios. O Spotify possui, e o Apple Music não. Entretanto, enquanto o Spotify não permite período de teste gratuito, o Apple Music deixa que o usuário utilize o serviço por até três meses sem precisar pagar nada.

São cerca de 101 milhões de pessoas que tem o plano gratuito do aplicativo de logotipo verde, e nos Estados Unidos, o Apple Music tem mais pagantes que o concorrente. Então, para tentar virar o jogo, estão testando um recurso chamado "Active Media", onde membros gratuitos possam pular anúncios e retornem às suas músicas, de forma ilimitada. E os anunciantes não terão que pagar para o Spotify por anúncios que os usuários deixam de ver.


O Spotify agora é uma empresa de capital aberto, e não obteve, até o momento, lucro desde o seu lançamento em 7 de outubro de 2008. Entretanto, a chefe global de soluções de parceiros da marca, Danielle Lee, disse que permitir que os usuários membros do plano gratuito possam pular anúncios auxilia a empresa a reunir informações que podem ser úteis no futuro.

Entre elas, acompanhar os anúncios pulados para criar perfies baseados na preferências das pessoas. Assim, dá para personalizar anúncios, e oferecer aos anunciantes soluções focadas para determinados tipos de pessoas.

"Nossa hipótese é que, se pudermos usar isso para alimentar nossa inteligência de streaming e oferecer uma experiência mais personalizada e um público mais atraente aos nossos anunciantes, ela melhorará os resultados que podemos oferecer às marcas. Assim como criamos essas experiências personalizadas, como Descobertas da Semana e a mágica que traz para nossos consumidores, queremos injetar esse conceito na experiência de publicidade", disse Danielle Lee.

Até o momento, somente sabe-se que o Spotify planeja lançar o "Active Media" de forma global, sem qualquer detalhe sobre quais seriam os primeiros agraciados com a novidade, ou mesmo o cronograma para a realização disso.


3

Comentários

Spotify planeja liberar recurso que permite que usuários gratuitos pulem anúncios de forma ilimitada
  • Então vou poder cancelar a assinatura?

      • Apple music a melhor sem duvida...

          • Os caras até agora não tem lucro, parte dos recursos que tem hoje são dos anúncios, permitindo pular, perde esse recurso e daí que vão demorar mais para ter algum lucro algum dia. Eu não me incomodo com os anúncios, onde normalmente uso sempre tem wifi, e onde não tem e quero ouvir música tenho alguns mp3 salvos. Deveriam fazer igual apple, usa 3 meses grátis e depois se quiser continuar que pague, o que é uma ótima estratégia, como é hoje não vejo num futuro próximo lucro.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista