LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft contrata produtor de 'God of War' e veteranos da Rockstar e Crystal Dynamics para a The Initiative

12 de agosto de 2018 13

Durante a E3 deste ano a Microsoft confirmou a aquisição e criação de algumas novas produtoras de jogos para seus futuros títulos, entre todas elas estavam a The Initiative, que visa concorrer diretamente com jogos AAA do Playstation 4 e produtoras como a Naughty Dog, que realizou games marcantes como The Last of Us e Uncharted.

Com essa visão de forte concorrência agora a Microsoft acaba de contratar ninguém mais, ninguém menos, que Brian Westergaard, líder de Narrativa e Animação que trabalhou em God of War para o Santa Monica Studio da Sony.


Além dele, nomes como Annie Lohr (recrutadora da EA, da Respawn e da Riot), Blake Fischer (diretor sênior de planejamento da própria Microsoft), Christian Cantamessa (da Rockstar), Daniel Neuburger (da Crystal Dynamic) e Lindsey McQueeney (também da Crystal Dynamic) completam a nova equipe da The Initiative

Importante também lembrar que Christian Cantamessa já trabalhou como o líder de design e escritor em Red Dead Redemption.

Com este time impressionante que a Microsoft montou não fica difícil elevar as expectativas para os futuros jogos da The Initiative, que já possui um título sendo desenvolvido. Segundo Darrell Gallagher, ex-diretor da Crystal Dynamics e atual diretor da The Initiative, o novo estúdio não visa ser comparado com outros grandes estúdios como já citada Naughty Dog, para ele, a Microsft quer se destacar por si só: "eu amo criar franquias, essa é minha herança e minha história. É o que eu sou apaixonado."

Novidades sobre o primeiro título da The Initiative devem surgir em breve e é provável que o jogo seja lançado tanto para a atual geração dos consoles da Microsoft como também para os modelos que deverão ser apresentados em 2020.


13

Comentários

Microsoft contrata produtor de 'God of War' e veteranos da Rockstar e Crystal Dynamics para a The Initiative
  • Abriram a carteira...

      • Depois do fechamento da Lionhead, é muito bom e animador ver a M$ investindo nos estúdios internos novamente. A filosofia da M$ em relação ao xbox vem mudando e isso é ótimo para o mundo dos games.

          • De um tempo pra ca, a ms vem mudando bastante! Quem ela nao acerte dessa vez!!

              • PQP mais espera por um game exclusivo legal?? Ja tenho o trauma da porcaria do WindowsPhone,eapero q nao aconteca no xbox

                  • Pena que não dá pra confiar na ms nem no Phil , mas talvez ambos comecem a cumprir suas promessas pra variar!

                      • Já vi esse filme antes quando a Micro$oft comprou a Rare da Nintendo e ESTRAGOU TUDO assim como tudo que essa empresa compra

                          • tá bom... me diga como ela estragou...

                              • Novos tempos, novas filosofias e novas tecnologias...
                                Mas em uma entrevista de uns 3, 4 anos atrás o ex funcionário Gavin Price, q saiu da rare e foi trabalhar na Playtonic Games (Yooka Layle), deu uma entrevista a eurogamer..

                                %u201CO Phil Spencer ter assumido o manto do Xbox foi uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido para a Rare, porque ele sempre disse para o pessoal da Rare: %u2018façam o que vocês quiserem fazer e nós os apoiaremos%u2019. E ele sempre se manteve fiel a essas palavras neste sentido. Mas foi o pessoal da gerencia da Rare na época que disse: %u2018bem, o Kinect é uma grande oportunidade para o estúdio %u2014 vão com tudo nele%u2019. Então, quando executivos da Microsoft viram que a equipe de gerenciamento estava apaixonada pelo o que estava fazendo com o kinect, eles apoiaram. Toda companhia comete erros e as pessoas esquecem certas companhias mais do que outras. Todos nós amamos tanto a Nintendo que esquecemos qualquer coisa que eles façam. Nós sempre os esquecemos no dia seguinte ao lançamento de um Zelda. Todo mundo gosta de criar essa narrativa de que a Microsoft é demoníaca, mas não neste caso %u2014 eles deram todo suporte.%u201D

                                  • Pior que Rare na época da Nintendo fazia tanta coisa legal...

                                      • Pois e,esse e o medo...

                                        • Microsoft investindo pesado em novos estúdios e Franquias.

                                            • Quer ser a segunda empresa Trilhonaria

                                              Android

                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                              Android

                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                              Android

                                              TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                              Android

                                              TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular