LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia revela data de lançamento de novas GPUs e lança teaser com dicas escondidas

14 de agosto de 2018 5

A Nvidia liberou ontem (13), através dos seus canais nas redes sociais, um teaser anunciando a data de lançamento das suas novas placas gráficas. Este, apesar de parecer inocente, traz diversas dicas sobre a nova geração de GPUs e deixa nas alturas as expectativas dos fãs da marca.

Sem mais delongas, vamos logo ao vídeo – veja se você consegue capturar algum das dicas.

Chamado de “Be for the game” (“Esteja para o jogo” em tradução livre), o vídeo traz o local e a data que acontecerá o evento de lançamento: Cologne, Alemanha – 20 de agosto de 2018. Além disso, traz dicas muito sutis, mas que rapidamente foram decifradas por diversas pessoas ao redor do mundo.

A começar pela parte mais fácil, a geração de placas só é de fato mostrada no final do teaser e poucos detalhes sobre o design são revelados. É esperado que vejamos um novo cooler, um novo design da placa traseira e um novo design da mortalha.

Agora, indo para as partes mais difíceis de serem pegas, é necessário que o espectador preste bastante atenção nos codinomes das pessoas que estão usando o bate-papo durante o vídeo. Eles são as dicas que precisamos para decifrar os detalhes sobre a nova geração de placas.

Cada nome de usuário é uma dica e você pode ver o que cada um deles pode significar logo abaixo.

  • RoyTeX = RTX – as letras maiúsculas no nome desse usuário indicam que a série será chamada RTX (ao invés das antigas GTX), algo que faz total sentido levando em consideração que a geração de GPUs deverá contar com a nova tecnologia de Ray Tracing em tempo real.
  • Not_11 = Em uma tradução livre, podemos dizer que o nick desse usuário pode ser entendido como “Não_11”. O que deixa claro que a placa não será da série 11.
  • Mac-20 = Desse codinome podemos subtrair apenas o 20.
  • Eight-Tee = Apesar de ser traduzido como “Oito-Camiseta”, a pronuncia desse nick em inglês leva a uma sonoridade muito parecida com a da palavra “eighty”, que significa 80.
  • AlanaT = Alan Turing. Talvez muito mais do que uma homenagem a um dos pais da computação, mas um indicativo de que teremos a arquitetura Turing nas placas.

Até aqui já temos a “confirmação” de que teremos a GeForce RTX 2080 e que ela deverá contar com a arquitetura Turing. Outras dicas são dadas durante o vídeo, como a confirmação do número da série – quando os números da data de anúncio são revelados, eles “rolam” na sequência 2,0,8,0.

Um teaser para nenhum Sherlock Holmes botar defeito.


Faltando um pouco menos de uma semana para o lançamento da RTX 2080, há indícios que ela poderá vir acompanhada pela RTX 2070. Apesar de provavelmente ainda não serem capazes de desempenhar uma performance boa suficiente para rodar cenas carregadas com Ray Tracing a 60 quadros por segundo em uma resolução 4k, o fato de a Nvidia estar acrescentando a tecnologia demonstra a ambição da empresa e deixa quem é fã da marca bastante empolgado. Agora só nos resta esperar pelo próximo dia 20.


5

Comentários

Nvidia revela data de lançamento de novas GPUs e lança teaser com dicas escondidas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista