LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber: motoristas tentam burlar novo sistema de pagamento com trajetos maiores

21 de agosto de 2018 11

Usuários do aplicativo da Uber começaram a notar, nas últimas semanas, uma tentativa de burlar o sistema para faturar mais por parte dos motoristas. Os condutores estariam pegando trajetos maiores para ganhar mais dinheiro com uma viagem.

Um passageiro chamou uma carona no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, até o bairro do Paraíso, na Zona Sul. O aplicativo apontava para 40 minutos de duração da rota, mas o motorista desviou do caminho na Marginal Tietê. No final, a viagem foi realizada em quase 60 minutos.

Imagem: Reprodução

O usuário também afirmou que o próprio condutor explicou que, se chegasse muito rápido, perderia dinheiro. Isso seria um resultado do novo sistema de cobrança.

As mudanças nas formas das taxas de serviço foram implementadas no Brasil desde o começo de julho deste ano. A empresa acabou com a taxa fixa e agora aplicou uma metodologia variável.

De acordo com o UOL Tecnologia, existem divergências de opiniões em relação às alterações em grupos de WhatsApp dedicados aos motoristas da Uber.

Você também tem percebido um comportamento semelhante por parte dos condutores? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Uber

Desenvolvedor: Uber

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


11

Comentários

Uber: motoristas tentam burlar novo sistema de pagamento com trajetos maiores
  • Equipe do TudoCelular, antes de criar uma matéria tendenciosa do caralho como essa, consultem a outra parte (motorista) mais de um, talvez, e tentem entender porque estão fazendo a rota maior. Mas vou explicar de graça pra vocês: a Uber criou um sistema novo de tarifa fixa pro passageiro e uma variável pro motorista. Mas o que acontece é que quando o passageiro solicita uma corrida, o APP dar um valor pra o seu destino por uma rota mais longa que o normal, exemplo: ele calcula a sua rota com 15km enquanto normalmente tem 10km. No carro o passageiro nunca vai querer deixar o motorista seguir a rota de 15km pois acha que o motorista ta sendo desonesto, fazendo ele seguir a rota de 10km o que faz o motorista perder muito dinheiro no final. Então não, não é o motorista que ta sendo desonesto, é a Uber que ta cobrando mais do passageiro e não repassando pro motorista.

    • brasileiro é um Lixo!!! tanto passageiros, quanto motoristas, quanto empresas, um querendo tirar vantagem encima do outro... motoristas de aplicativos não são motoristas profissionais, são pessoas comuns em "carros comuns" e os passageiros não são "clientes" dos motoristas, eles são clientes da uber e escolheram a uber porque não querem pagar táxi, mas querem que os motoristas otários sejam melhores que os taxistas porém, pagando 1/3... TUDO LIXO: uber, motorista e PASSAGEIROS! que comem pão com mortadela e saem arrotando Big Mc!

        • Sou motorista uber e jamais pebso em fazer trajeto maior. É burrice. Perda de tempo e queima de combustível desnecessária.

            • No início o atendimento era bom, mas cada vez mais os motoristas estão usando o "jeitinho brasileiro", tentando tirar vantagem o tempo todo e prejudicando os passageiros. Por exemplo,a opção dos motoristas de visualizar o destino antes de iniciar a viagem foi retirada, porém eles enviam mensagem para os passageiros perguntando o bairro de destino e em seguida cancelam a viagem. Houve um dia em que precisei chamar 3 vezes para chegar em um hospital, pois era um bairro próximo, porém era situação de emergência. Um deles chegou a ligar pedindo que eu cancelasse a corrida, pois o app dele estava com problema.

                • Infelizmente no seu caso foi necessário, porém te muita gente querendo corrida de 0,5 metros a as vezes o motorista vem de 4,0 metros fazer esse tipo de corrida, nesse caso quem sai perdendo ? Por isso está certissimo cancelar mesmo pro causa de um todos pagam.

                    • No aplicativo nunca teve a opção de ver o destino antes... Se os motoristas perguntam eles tem o motivo deles. Não é só pra evitar corrida curta, mas evitar que ele vá a um destino que ele não se sinta confiável, tenha receio, se ele cancelar e outro motorista aceitar sua corrida, pode ser que o próximo tenha mais confiança em ir ao seu destino. Pense menos em si, e mais no próximo, motoristas correm riscos diariamente e a uber não faz NADA. Porém no que você relatou, infelizmente existe motoristas mal caráter também.

                        • Não vejo isso, eu por exemplo uso muito o app para ir à escola e prefeitura (Locais mais que seguros, tendo em vista que ficam ao lado da delegacia) da minha cidade, e os motoristas cancelam MUITO, muito mesmo.Só aceitam viagens para fora da cidade.Penso q se não quer trabalhar, q saia do app.

                        • Claro, a Uber deixou de ganhar 25% pra ganhar uma média de 35 a 40% da corrida (muitas chegam a 50%). Combustível cada vez mais caro tudo cada vez mais caro e o motorista faturando menos. Aqui em Floripa tão perdendo bastante motoristas. Mas. Esse esquema aí de trajeto maior a Uber já sacou e começou a cobrar do passageiro e descontar do motorista.

                            • O uber vai repopularizar os táxis assim

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista