LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após violar encomendas e extraviar smartphones, funcionário dos Correios é preso em Minas Gerais

26 de agosto de 2018 354

Há alguns dias você provavelmente deve ter visto circulando por toda a internet um vídeo que flagrava uma funcionária dos Correios rasgando cartas e correspondências no meio da rua. Após o compartilhamento massivo da postagem, os Correios abriram uma investigação e identificaram quem é a pessoa que aparece no vídeo, afirmando que tomará devidas providências.

Enquanto este caso citado ocorreu em Goiânia, Goiás, há pouco mais de uma semana, outros casos já foram reportados em maio deste ano, onde a Polícia Federal realizou operações em casa de outro funcionário que extraviava correspondências.

Agora um funcionário dos Correios acaba de ser preso por receptação no interior de Minas Gerais no município de Montezuma.

O caso aconteceu após a polícia localizar um jovem de 22 anos que utilizava um smartphone repassado pelo próprio funcionário que deveria ser entregue em Arinos, cidade que fica a uma distância de 620 km de Montezuma.

Os policiais então encontraram o funcionário de 28 anos e, no momento em que foi autuada a prisão ele estava com dois celulares sem nota fiscal e confessou ter rasgado as embalagens e violado encomendas para retirar os aparelhos e revendê-los no município.

Segundo informações, os policiais também apreenderam outros smartphones, televisões e um notebook com outros moradores, todos sem notas fiscais e que foram vendidos pelo funcionário dos Correios.

Segundo o delegado José Eduardo Santos, o funcionário foi autuado por receptação majorado e está preso. Os Correios afirmaram em declaração oficial que um processo de apuração está sendo aberto e que tal ação poderá resultar na demissão do empregado, além de reforçar que "a conduta do funcionário em questão não condiz com as normas da empresa e não traduz o comportamento do nosso quadro de pessoal."


354

Comentários - página 2

Após violar encomendas e extraviar smartphones, funcionário dos Correios é preso em Minas Gerais
  • sai mais em conta só na sua terra. não é a tua que os Correios é o mais utilizado.

    • BANDIDOS PAU NELES

        • Por isso que eu digo , o Brasil so irá mudar quando o povo deixar de ser corrupto , mas temo que isso nunca , a população poderia muito bem não comprar os produtos vendidos pelo funcionário , pois sabem que é fruto de furtos , todos deveriam ser presos também, afinal se cria ladrões quando se tem quem recepte o fruto do roubo .
          %uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21

          • Acho interessante essa generalização. 95% das encomendas dos correios são recebidas dentro do prazo. Apenas 5% se atrasam(óbvio que o ideal é 100%), e menos de 0,5% são extraviadas ou roubadas(também precisa resolver isso). Mas quem recebe em dia não posta, então dá a impressão de que a maior parte das encomendas estão fora do prazo.
            Não existe monopólio de encomendas no Brasil e sim de correspondência postal.
            Agora me digam: que empresa vai se dispor a entregar correspondência no fim do mundo, em mais de 5 mil municípios? Que empresa tem estrutura pra isso?
            Precisa resolver os problemas, mas como foi muito bem dito aqui, o problema são os políticos.
            Funcionários desonestos e ladrões? Me digam uma empresa que não tem. Abraço pra todos!!!

              • Parabens Emerson! Me diz qual empresa que nao tem funcionário corruptos? Os brasileiros precisam mudar essa cultura de querer levar lucro em tudo, seja honesto ou desonesto.

                  • Minhas encomendas sempre chegam no tempo certo. Já com transportadora entregaram no endereço errado e a loja me enviou outro produto.

                      • Que empresa vai se dispor a ir no fundo da Amazônia entregar apenas uma carta para um índio, e não cobrar 100 reais para isso. E essa maioria que pede privatização mora em capital, a maioria em SP. Não sabem o que é vir um caminhão por semana dos correios para entregar e enviar todo o fluxo postal de um município, e às vezes vem apenas uma van ou uma caminhonete aqui pra minha cidade.

                        • E os Correios não foram privatizado porque, não dá lucro entregar correspondência em áreas como Amazônia. De difícil acesso o custo seria exorbitante. Na época do governo de FHC, eles tinham como meta a privatização e empresas interessadas, mediram os prós e contras. Naquele governo, o plano era vender todo os Correios. O nos contam é que, queriam comprar só o Correios de S.P, BH E RIO ou seja, os lucrativos. Bateram o pé. Era pegar tudo ou nada.

                            • "Agora me digam: que empresa vai se dispor a entregar correspondência no fim do mundo, em mais de 5 mil municípios? Que empresa tem estrutura pra isso?"

                              Há sempre a opção de uma privatização regional, como já acontece hoje entre as transportadoras e o próprio correio, cada uma faz uma parte do trajeto.

                              "Funcionários desonestos e ladrões? Me digam uma empresa que não tem."

                              Todas tem, a diferença é que em uma empresa privada há um controle de qualidade maior do serviço para que isso não aconteça, pois ao manchar o seu nome com tais problemas a faz perder espaço no mercado, causando danos financeiros para os proprietários

                                • Vc é retardado? Estamos falando de uma empresa NACIONAL.
                                  Vc é tão simplista que acha que basta vender as unidades operacionais de cada cidade?
                                  Quem fala do que não conhece, prova que conhece, ao menos, o direito a burrice livre.

                                    • Não se destrói um monopólio com outro monopólio sua besta. Não ninguém vai comprar todo o sistema postal de um país de proporções absurdas como o Brasil. Aparentemente você que tem retardo, pois além de ofender gratuitamente para se auto justificar em nenhum momento falei sobre vender unidades operacionais das cidades. A privatização dos correios deve usar o modelo das concessões de linhas de transmissão de energia, e não o modelo da Telefonia, onde a Oi assumiu a parte majoritária da telefonia pública, a telefonia fixa, e expansão da banda larga e hoje ta quebrada, mas ta pagando a dívida.

                                      De qualquer forma, passar bem, um abraço!

                                    • Entendo que nunca é bom generalizar, mas creio que sua estatística esteja meio furada ou não representa o que acontece pontualmente em minha cidade, como em outras cidades... Aqui pelo menos tenho mais de 10 pacotes não localizados no fluxo postal, termo usado pelos Correios pra não dizer pacote roubado pelo funcionário. Então posso dizer que a minha estatística é próximo de 20% de extravios. Mas concordo que uma parcela da sociedade esteja doente acometida pela corrupção e isso incide nas empresas Brasil a fora, bem como nos 3 poderes e esferas de poder.
                                      Devemos e podemos virar este jogo. A mudança começa em cada um de nós, rejeitando as ilicitudes e imoralidades que a vida nos propõe. Enquanto ignorarmos isto o país continuará afundando neste mar de lama.

                                      Não vai realmente adiantar privatizar pois tudo continuará nas mãos de brasileiros. O problema não são as estatais e sim nós, brasileiros.

                                        • Fato, quem faz o corrupto é o corruptível. Se ninguém quisesse levar vantagem comprando baratinho o produto do roubo não haveria vantagem pro ladrão, realmente grande parte da população precisa rever seus conceitos. Mas não vamos generalizar, o brasileiro é basicamente bom e honesto.

                                          • Boa tarde, pelo visto você é funcionário ou é favorecido dos correios. Todas as vezes que comprei importados chegaram com grandes atrasos, minha última encomenda chegou ao Brasil em 11 dias, ficou na Receita outros 10 e depois dada como extraviada com 120 dias. Essa é empresa efeciente que você mencionou?

                                            • Tem que acabar com os correios, assim como a Petrobrás, privatização já!

                                                • A Petrobrás não é privatizada, ela criou subsidiárias. Ladrão tem em todo lugar e em toda profissão; conheço muito, mais muito pai de Família nos Correios honestos e trabalhadores.

                                                  • Dentro desta central, rola churrasco bebida, vocês não tem noção, são 5 mil furto por mês, não pode falar furto ele colocam que foi perdido

                                                    • Eu trabalhei no monitoramento e de uma central dos correios no Rio.
                                                      Vocês não sabe da missa um terço.
                                                      É muito furto já peguei vários nas câmeras, não dar em nada, tem quadrilha formada dentro dos correios vocês não tem noção

                                                      • O Estado tem que prover educação, segurança e saúde . O resto é só cabide de emprego. #privatizaAporraToda

                                                        • Aí eu fico pensando estravio ou roubo? Meu irmão sofre a 2 anos pelo o aparelho de audição que vou estraviado pelo correio de juiz de fora MG . muitooooo triste um rapaz com 26 parou de estudar por causa de uma falta de respeito com um ser humano . Sem o aparelho de audição ele não faz mais nada muito triste . Ele me cobra todos os dias . Esse é o nosso Brasil!!!!!!!!.

                                                          • Dica pra geral: Processem! Extraviou? Entra pela Justiça Federal! Não paga nada, vocês levam as todas as provas impressas e lá eles fazem pra vc. Abram protocolo de reclamação pelo site deles, dificilmente eles respondem no prazo mas abram e levem como prova do descaso deles. Peçam danos morais e materiais. Eles sempre alegam que as entregas não são de quem recebe mas de quem enviam, e mas a jurisprudência já tá bem tranquila que não é bem assim. Enfim, o que processem eles, não deixem passar!

                                                            • É muita hipocrisia botar a culpa da atual conjuntura da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos nas costas dos funcionários, quando quem está acabando com o País são esses políticos salafrários, que estão tudo inseridos dentro das empresas públicas

                                                              • Empresas de telefonia deixam muito a desejar, mas foi graças a elas que vc pode ter 25mb em casa. Não sei tua idade, mas à época em que eram estatizadas, vc gastava uma fortuna p ter uma linha telefônica. Graças ao mercado aberto e a livre concorrência, de modo geral, podemos ter produtos melhores a um preço mais acessível. O governo estraga tudo o que mete a mão. A empresa Correios perdeu eficiência principalmente por questões políticas, já foi uma empresa muito boa.

                                                                  • Acabei de analisar os comentários, na China é assim, no País tal é assim, precisa privatizar depois da roubalheira, tudo que se privatizar no Brasil continua igual, então parem e pense pelo menos mas um pouquinho, pedi somente um pouquinho, a baixo de Deus o Brasil precisa ser alfabetizado , porque a educação é a base de tudo, por isso que a China se transformou em uma potência mundial, para de ficarem de blá..blá.. blá daqui e dali preciso por a mão na massa

                                                                      • Continua igual pq tem agências de regulação que na prática proibi outras empresas concorrentes de entra no mercado ou você acha que é normal tem 6. 7 operadoras de internet em um país colossal?

                                                                          • Procure se informar melhor sobre as privatizadas, Vale privatizou e se tornou a maior mineradora do Mundo, a citada telefonia no Brasil, se fosse do Estado, teríamos internet discada com acesso gratuito ao de madrugada, Banda Larga só outros magnatas, não sou contra estatais, sou contra ela existirem em um país com um povo mal educado e folgado como é o brasileiro, a nossa cultura de querer tirar vantagens em tudo não permite que os responsáveis pelas estatais façam ela trabalharem pelo bem de nossa nação, e sim para o enriquecimento muitas vezes ilícitos de poucos que as controlam!!!

                                                                              • O funcionário que roubou era analfabeto?

                                                                                • Ops, averiguado.

                                                                                    • Por isso que tem muitas pessoas que não recebem a encomenda e ai critica o site onde foi efetuado a transação.., não para por ai não, além de eletro eletrônicos, tem mais coisas envolvidas que tbm precisa ser averiguado sim .

                                                                                        • Em agosto de 2017 comprei 3 cartões de memória e uma carretilha de titânio, esse material chegou a Curitiba, lá sumiu, até o momento nada chegou chegou aqui. Privatizar e dividir entre empresas para haver concorrência.

                                                                                            • Deveriam investigar todas as cedes.comprei um produto e não chegou até hoje a princípio estava no setor de imposto de Curitiba de lá o produto sumiu.isso é um absurdo...pessoas desonestas...deveriam perder o emprego ...estou esperando até hoje

                                                                                                • Por isso que nunca chega às encomendas..

                                                                                                    • Privatização nesse lixo já!

                                                                                                        • Não resolve nada vai numa cidade pequena e tenta ter uma internet fixa de fibra e uma móvel 4g aí vc vê após quase 20 anos de privatização das telefonia e serviço de merda e caro que temos uma família inteira gasta menos com energia elétrica que basicamente funciona do que com telecomunicações que e um lixo vira esquina fica sem sinal

                                                                                                            • Verdade, bom mesmo era quando era tudo estatização. Uma linha telefônica simples era caríssima, os ricos compravam várias linhas e alugavam, mas vc e sabido sabe tudo de mercado e já sabia disso me ? Tem gente que só sabe reclamar , e tão ignorante que não consegue nunca ver um processo evolutivo

                                                                                                            • Deixa de ser mala! Quando ver, é um comunista babaca, querendo aparecer! Não coloque culpa pra cima da empresa privada, queria o Brasil ter mais empresas privadas, pra deixar de ser a bosta que é hoje!

                                                                                                                • Se setor público está acontecendo isso imagina quando for privatizado

                                                                                                                  • Ainda bem que Aki em Belém já são outras empresas que estão fazendo entregas, não todas, mas grande parte, uma encomenda que chegava em 3 meses pelo correio, agora chega em 1 semana.

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                      Android

                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                      Windows

                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista