LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É hora do duelo! Konami desenvolve IA capaz de identificar todas as 9 mil cartas de Yu-Gi-Oh!

28 de agosto de 2018 4

Tendo alcançando grandes feitos como auxiliar pesquisadores na criação de novos compostos para remédios, e ajudar a detectar casos de abusos sexuais, a inteligência artificial acaba de romper novas barreiras e agora consegue identificar cada uma das 9.000 cartas de Yu-Gi-Oh!

O projeto foi apresentado no último dia 23 por dois desenvolvedores da KONAMI durante a CEDEC 2018, feira de jogos que costuma acontecer anualmente no Japão, e tem como objetivo distinguir as mais de 9 mil cartas através de um sistema de reconhecimento de imagem para quem sabe no futuro permitir que o computador possa interagir em um jogo real.


De acordo com a Konami, responsável por distribuir tanto o anime quanto os jogos da franquia japonesa, a primeira etapa do desenvolvimento do sistema foi um tanto quanto conturbada, uma vez que o computador precisou de cerca de 20 dias para “memorizar” todas as cartas do jogo e apresentou uma precisão de apenas 50% para identificação destas.

Os pesquisadores então decidiram tomar outra abordagem para o aprendizado de máquina e graças a uma técnica chamada “aprendizado sintético semitransparente”, que utiliza a sintetização de duas imagens semitransparentes produzidas por computação gráfica, conseguiram resultados inesperados.

Devido ao novo método, que apesar de ser imperceptível para olhos humanos é facilmente identificado por computadores, a inteligência artificial conseguiu aprender todas as cartas em um período de apenas 4 ou 5 dias e o seu índice de identificação subiu para incríveis 100%.

Apesar da inteligência ainda não ser capaz de duelar com um adversário, a implementação pode ser considerada um passo importante neste caminho, uma vez que seria impossível lançar novamente todas as 9 mil cartas do Yu-Gi-Oh! apenas para ajudar o computador no processo.


4

Comentários

É hora do duelo! Konami desenvolve IA capaz de identificar todas as 9 mil cartas de Yu-Gi-Oh!
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista