LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: Mi Store Brasil é loja oficial da Xiaomi no país?

18 de setembro de 2018 191

Quem procura por produtos da Xiaomi na internet deve se deparar com uma loja virtual chamada Mi Store Brasil. Ao acessar o seu site, no rodapé, encontrará um texto para afirmar que é “revendedor autorizado Xiaomi no Brasil para smartphones e acessórios”.

Mas a varejista online teria, de fato, permissão da fabricante chinesa para comercializar os seus produtos de forma oficial no país? A pedido de leitores, a coluna Detetive TudoCelular investigou e explica melhor a seguir.

Loja virtual

A Mi Store Brasil comercializa desde os smartphones da empresa – como Mi 8, Pocophone F1 e Black Shark – até dispositivos inteligentes – Mi Band e Mi Box, entre outros.

A página da empresa no Facebook conta com mais de 10 mil curtidas, além de a loja apresentar como sede fiscal um endereço de Timbó, em Santa Catarina.

Imagem: Site oficial
Informações da empresa

Uma consulta breve ao CNPJ da empresa indica que, na verdade, a razão social está em nome de “Taina Dandara Tancon – ME” (e não “MI STORE BRASIL LTDA”, como cita o Fale Conosco do website), além de o nome fantasia ser “JH Eletronicos”.

Como atividade principal está a “reparação e manutenção de equipamentos de comunicação”; enquanto a secundária se refere a “comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação”.

A companhia também já vendeu por meio de marketplace em lojas do grupo B2W, como as Americanas, e possui somente uma queixa no site “Reclame Aqui” – respondida pelos responsáveis.


Imagens: Reclame Aqui e Americanas, respectivamente
Quem são?

Somente na seção “Quem somos” a loja virtual explica qual é o seu processo de compra e venda. De acordo com a companhia, a importação é realizada por meio de um canal de distribuição que compra diretamente com a Xiaomi.

A empresa ainda ressalta não ter relacionamento direto com a fabricante chinesa, além de não contar com problemas de alfândega, devido à forma de aquisição dos produtos.

Imagem: Site oficial
Posição oficial da Xiaomi

Apesar de a loja se considerar “autorizada”, a coluna entrou em contato com a Xiaomi para descobrir o que a companhia tem a falar sobre o caso. Em resposta, a fabricante chinesa afirmou “não existir revendedora autorizada no Brasil”.

Procurada por meio do seu SAC, a Mi Store Brasil não retornou a este espaço até o momento.

Você já comprou ou conhece alguém que tenha adquirido algum produto desta loja virtual? Relate para a gente como foi a experiência.

ATUALIZAÇÃO 19/09: Após a publicação desta coluna, a Mi Store Brasil alterou sua descrição no rodapé da página de "revendedor autorizado" para "loja especializada".

Imagem: Site oficial

191

Comentários

Detetive TudoCelular: Mi Store Brasil é loja oficial da Xiaomi no país?
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular