LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De olho nas urnas! Google lança novas ferramentas e soluções para ajudar eleitores

21 de setembro de 2018 11

Buscando manter as pessoas informados sobre tudo o que acontece neste período eleitoral, o Google lançou uma série de ferramentas e soluções para que as melhores decisões sejam tomadas frente as urnas no próximo dia 7 de outubro.

“É a primeira vez que fazemos isso com tantos políticos em uma eleição nacional”, afirmou a empresa em uma publicação oficial.


De acordo com uma publicação no blog oficial da companhia no Brasil, além da integração do Google Assistente ao portal de notícias do grupo Globo, os eleitores agora poderão contar com o site Google Eleições 2018. O novo portal combina a base de dados pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os mais de 27 mil candidatos a cargos de deputado estadual, federal, governador, senador e presidente em um só lugar, permitindo que a busca seja feita por gênero, estado e partido – além de permitir a procura por legenda ou nome.

Para os presidenciáveis a solução vai ainda mais além, sendo permitido se aprofundar na pesquisa. É possível se atualizar sobre o candidato no Google Notícias, ver entrevistas disponíveis no YouTube ou até mesmo analisar os interesses de busca através do Google Trends, observando em quais estados cada presidenciável é mais procurado.


Além disso, novas ferramentas também estão chegando a rotineira pesquisa do Google. A partir de hoje (20), quem buscar algum dos candidatos a deputado federal, senador e presidente encontrará um Painel de Conhecimento – as “caixinhas” que ficam em destaque em uma pesquisa, com informações como idade, dados familiares, histórico profissional, partido e cargo para o qual está concorrendo. No caso dos candidatos à presidência, dados relacionados a prioridades de governo também poderão ser encontrados.

Para os que usam o app do Google Notícias, é possível receber notificações avisando sobre debates próximos e até mesmo assisti-los via streaming. O site da plataforma ainda reúne as últimas notícias sobre as eleições estaduais, temas relacionados e candidatos, permitindo acompanhar além das suas publicações, as vindas diretamente do TSE. Disponível nas lojas oficiais do Android e do iOS, o aplicativo de notícias da gigante de buscas pode ser baixado através dos links abaixo.

Google Notícias

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


11

Comentários

De olho nas urnas! Google lança novas ferramentas e soluções para ajudar eleitores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista