LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com detecção de queda e ECG: Apple Watch Series 4 pode revelar a melhor versão de você mesmo

24 de setembro de 2018 5

Que tal ser a melhor versão de você mesmo? Essa é, basicamente, a premissa utilizada pela Apple em um dos seus novos comerciais do Apple Watch Series 4. Como pode ser assistido no vídeo abaixo, ao usar a nova geração do relógio inteligente o usuário supostamente se sente mais motivado a ser uma pessoa mais ativa, saindo do sedentarismo.

Tudo começa com uma simples notificação para ficar de pé após um determinado período sentado. Depois disso, o ator pode assistir versões dele mesmo o superando, saindo de uma simples caminhada, passando por uma corrida e indo para uma natação em mar aberto. Então, a frase: “There’s a better you in you” (“Há um melhor você em você”) fecha o comercial do novo relógio, focado cada vez mais em tornar seus usuários pessoas mais saudáveis.

Equipado com eletrocardiógrafo (ECG) e uma tela até 35% maior, se comparado a geração anterior, um dos novos recursos presentes no Series 4 é a capacidade de detectar quando seus usuários caem. Buscando testar a precisão dessa funcionalidade, pai e filho, do canal norte-americano What’s Inside? (“O que há dentro?”), caíram algumas vezes para ver o funcionamento do recurso e, ao final do vídeo, abriram – de uma forma um tanto quanto dolorosa, um Apple Watch Series 3 e um Series 4 para compara-los e ver como são por dentro. Assista o vídeo abaixo.

Após ativar a detecção de quedas no app do smartwatch no iPhone (em 1:34), pai e filho começam a encenar diversas quedas em um parque de camas elásticas. No entanto, talvez devido a má atuação dos dois – assim como dito pelo pai em um momento, o relógio não encara a grande maioria das quedas como algo real, só exibindo uma notificação para saber se estão bem em quedas simuladas em um chão mais duro e próximo da realidade do dia a dia.

Com a precisão do recurso testada, os anfitriões vão para um ambiente mais calmo e cheio de ferramentas para abrir, de uma forma nada delicada, as duas mais novas gerações do relógio, o Series 4 e o Series 3. Ao quebrar o visor e revelar o que há por dentro – atendendo ao nome do canal, podemos ver que a Apple efetuou algumas mudanças estruturais entre as versões.

Além de uma bateria um tanto quanto superior, até por conta do crescimento geral do relógio, é possível observar uma quantidade maior de sensores localizados abaixo da tela, sendo esses talvez os responsáveis, entre outras coisas, a detectar quando o usuário cai.

Sendo não apenas o modelo de smartwatch mais popular do mundo, como também o relógio mais popular do globo, o Apple Watch em sua nova versão chega para o consumidor estadunidense custando, na variante mais básica, U$$ 399, cerca de R$ 1.613 em conversão direta e sem impostos. Ainda não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.

E você, tem interesse em compra um Apple Watch Series 4? Diga para a gente nos comentários.


5

Comentários

Com detecção de queda e ECG: Apple Watch Series 4 pode revelar a melhor versão de você mesmo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista