LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Categoria 4: poder de destruição do Furacão Michael é exibido em imagem e vídeo

10 de outubro de 2018 11

A Nasa, agência espacial norte-americana, compartilhou na última segunda-feira, 8 de outubro, uma imagem do atualmente perigoso furacão Michael no momento em que esse acabava de atingir a Categoria 1 na escala Saffir-Simpson de furacões, onde os ventos chegam a atingir velocidades de até 151 km/h. Confira a incrível imagem abaixo.

Imagem: NASA

A imagem acima, capturada pelo satélite Aqua, mostra o olho do furacão coberto por nuvens e retrata o momento em que o fenômeno natural passava próximo ao oeste de Cuba. De acordo com a Nasa, graças a uma medição feita pelo AIRS (“Atmospheric Infrared Sounder”) – um instrumento a bordo do Aqua capaz de fazer leituras em infravermelho, as tempestades mais fortes estavam ao redor do centro e em uma espessa faixa que alimentava o centro do quadrante leste.

Instrumentos como o AIRS são amplamente utilizados pelos cientistas para analisar o quão forte uma tempestade pode ser, pois fornecem informações precisas de temperatura, um dos principais fatores utilizados em análises como essas. Quanto mais alto o topo de uma nuvem, mais frio e mais forte a tempestade é. Com isso, a luz infravermelha obtida pelo instrumento pode identificar os lados mais fortes de um fenômeno como o Michael.

Hoje, dia 10 de outubro, o furacão já se encontra em solo estadunidense e de acordo com o “National Hurricane Center” (“Centro Nacional de Furacões” em tradução livre) ele é “potencialmente catastrófico” – categorizado como Categoria 4 e com ventos que podem atingir os 248 km/h. De acordo com autoridades da Florida, estado localizado a costa dos Estados Unidos, a indicação para aqueles que decidiram ficar é buscar abrigo. “O furacão Michael está sobre nós e agora é a hora de buscar refúgio.”, disse Rick Scott, Governador do estado.

Confira a seguir mais um registro feito hoje pela Nasa, que mostra o fenômeno já em Categoria 4.

Cidades dos estados norte-americanos de Alabama, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia permanecem em estado de alerta sob a possibilidade de receberem o furacão no decorrer das próximas horas ou dias.


11

Comentários

Categoria 4: poder de destruição do Furacão Michael é exibido em imagem e vídeo
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular