
Acessórios 26 Out
26 de outubro de 2018 2
Apresentado na primeira quinzena de setembro, o Apple Watch Series 4 chamou a atenção graças a novidades incorporadas, o que inclui a existência de novos sensores de acelerômetro e giroscópio, permitindo que o dispositivo identifique em caso de queda do usuário, acionando o serviço de emergência caso permaneça imóvel por mais de um minuto.
Apesar do pouco tempo desde o seu lançamento e apresentação da função, o relógio inteligente da Apple já se mostrou eficiente ajudando um usuário de 34 anos chamado Gustavo Rodriguez, que mora na Suécia.
Segundo ele, enquanto estava em sua cozinha, sentiu uma forte dor nas costas fazendo com que fosse ao chão. Ao perceber o ocorrido, o relógio questionou se ele desejava que fosse feita a ligação para os socorristas do país e ele se deu conta de que poderia, através do relógio, ligar para a sua madrasta para pedir ajuda, o que foi feito.
Ao chegar, sua madrasta pediu uma ambulância, que o levou para o hospital para atendimento e no final, tudo deu certo.
Vale comentar: como ele estava consciente, foi possível optar pela ligação para terceiros (no caso, a madrasta) mas o smartwatch tem uma configuração que se o usuário não responder após 15 segundos de questionado, o contato é feito automaticamente.
No entanto, essa função é por padrão desativado, sendo necessária a ativação da funcionalidade através do iPhone pareado a ele.
Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular
TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular
Comentários