LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: loja Mi Brasil alega ser representante oficial da Xiaomi

15 de novembro de 2018 62

Após a Mi Store Brasil se dizer “revendedora autorizada” – assunto já abordado em uma coluna Detetive TudoCelular –, outra loja virtual surgiu se intitulando “oficial” da marca chinesa: a Mi Brasil.

A indicação aparece principalmente no título da varejista nas abas dos navegadores. Ela se apresenta como “Mi BrasiL Oficial”.

Imagem: Mi Brasil

Vale destacar que este espaço não visa difamar a imagem de qualquer indivíduo ou da loja em si. O objetivo da coluna é esclarecer informações indevidas, as quais podem passar um entendimento errado aos internautas.

Informações

Em sua seção “Fale Conosco”, o site indica que a razão social da varejista é “Mi Brasil”, com endereço no Alto da Mooca, em São Paulo (SP). No entanto, ao consultar o CNPJ indicado, nota-se que a razão social original é “Digitechsis Comercio de Sistemas LTDA – ME”, cuja abertura foi em 16 de março de 2010, localizada em Vitoria (ES).

Imagem: Mi Brasil
Imagem: CNPJ.rocks

Além disso, a página “Quem Somos” – que deveria prestar mais informações a respeito da loja virtual – está em manutenção.

Imagem: Mi Brasil

O CNPJ da loja, anteriormente, pertencia ao site chamado “Casa do iPhone” – com acesso indisponível no momento. Na ocasião, a razão social era “Inow Licenciamentos Ltda”.

Imagem: EmpresasCNPJ.com
Redes sociais

Além do título da empresa na aba dos navegadores, a Mi Brasil também se chama de loja “oficial” da Xiaomi no país em suas redes sociais. Tanto no Facebook quanto no Instagram, a varejista online se coloca como a própria marca chinesa, como mostram as imagens a seguir:

Imagem: Facebook
Imagem: Instagram
Garantia

Em sua página de garantia, os dizeres são os mesmos dos termos presentes na Mi Store Brasil, mas com os nomes das lojas trocados para “XIAOMI BRASIL (MI.COM.BR)”.

No entanto, é possível descobrir a origem das normas mostradas, porque dois trechos mostram o nome da concorrente, sem trocar. Veja abaixo:

Imagem: Mi Brasil
Respostas oficiais

A coluna Detetive TudoCelular entrou em contato com a Xiaomi e a Mi Brasil, para esclarecer o posicionamento dos dois lados. A fabricante chinesa retornou ao afirmar que não pode comentar sobre a loja, uma vez que não há qualquer informação dela na empresa. Confira:

“Lamentamos informar que, como não temos nenhuma atualização oficial para a loja que você mencionou, não poderemos comentar o mesmo.”


Xiaomi

Já a Mi Brasil, até o término da produção deste texto, não respondeu ao nosso contato.

Você sabe de alguma informação sobre esta loja ou outra que se passa por oficial de marcas estrangeiras? Diga para a gente no espaço abaixo.


62

Comentários

Detetive TudoCelular: loja Mi Brasil alega ser representante oficial da Xiaomi
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Maio 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular