LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após NES e SNES, Nintendo afirma que não possui planos para lançar modelo Classic do N64

16 de novembro de 2018 4

Com o incrível lançamento e resposta do público ao NES Classic lançado em 2016 e ao SNES Classic lançado em 2017, novas informações e vazamentos começaram a indicar ainda no mês passado que a Nintendo já estava planejando o lançamento de mais uma edição em miniatura e compacta do N64, mais um dos vários sucessos que a empresa detém em seu portfólio.

Mas parece que, mesmo apesar dos vazamentos e fotos divulgados em meados de outubro, a Big N não possui planos de relançar o Nintendo 64 em uma edição clássica em 2018 ou tão cedo quanto.


O Presidente da Nintendo América, Reggie Fils-Aime, revelou e entrevista que apesar de terem aproveitado o excelente momento e a oportunidade de lançarem as versões Classic Edition do NES e SNES nos anos anteriores, visto que o Wii U já estava sendo encerrado e o Nintendo Switch ainda não havia sido anunciado. Para preencher a lacuna, a Nintendo optou por agradar os fãs dessa forma.

Durante a "transição entre gerações", digamos, muitas pessoas ainda ficavam receosas em adquirir o novo console da Big N, afinal, poucos títulos exclusivos e um console portátil que também pode ser de mesa era uma ideia completamente nova e estranha na época. Hoje o sucesso do Switch está mais do que comprovado e parece que este é o foco da Nintendo para os próximos anos.

"Ficou claro para nós quando fizemos as duas primeiras séries clássicas que eram tempos oportunos enquanto ainda havia uma ponte entre o fim do Wii U e o lançamento do novo sistema de hardware do Nintendo Switch. Essa foi o motivo estratégico pelo qual lançamos o NES Classic [em 2016]", afirmou Fils-Aime.

Questionado pelo entrevistador se descartaria a chegada de um N64 Classic ao mercado, Fils-Aime declarou que "nunca descartaria coisa alguma", declarando que tudo o que pode afirmar é "que [o N64 Classic] não está no nosso horizonte de planejamento."


4

Comentários

Após NES e SNES, Nintendo afirma que não possui planos para lançar modelo Classic do N64
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular