LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lá vem a história! Jornada dos displays inovadores da Samsung com o passar dos anos

21 de novembro de 2018 6

Os displays da Samsung tem estado nos holofotes já há algum tempo, sendo sempre motivada pela sua busca por inovações que permitam que o cotidiano seja mais simples.

Tudo começou com o AMOLED, antes da Samsung pegar o gosto por revolucionar as telas do mercado, visto, num exemplo recente, no iPhone X. Ao notar que o mercado de smartphone não parava de crescer, a Samsung buscou aprimorar a experiência comunicativa do usuário, onde se tornava cada vez mais comum fotos e vídeos. O display AMOLED se tornaria responsável por melhorar as cores na imagem, pois, com seus pixels individuais podendo ser desligados e ligados, o contraste era muito maior. A tecnologia se tornaria padrão industrial após ser apresentado, pela Samsung, em 2010.

AMOLED, patenteado pela Samsung.

Telas de 5 ou 6 polegadas nem passavam pela cabeça dos usuários. Em 2011, o tamanho médio da tela era de apenas 4 polegadas. O Samsung Galaxy Note chegaria aos mercados, então, com 5.3 polegadas de touchscreen, uma enorme diferença do padrão do momento. Como pode-se notar atualmente, os smartphones estão cada vez maiores, provando que a aposta por uma tela grande da Samsung foi recompensada

Samsung Galaxy Note, com seu touchscreen de 5.3 polegadas.

O Display Edge surgiu como consequência das telas maiores que a própria Samsung iniciou. Apesar do público estar satisfeito com o tamanho, os smartphones começaram a se tornar desconfortáveis de segurar. De maneira não só eficaz, como eficiente por ser uma mudança esteticamente agradável, a gigante sul-coreana lançou o Display Edge, um display curvo para que, apesar do tamanho, o conforto e portabilidade não fossem prejudicados.

Display Edge, outra patente da Samsung.

Por último, mas não menos importante, o Display Infinito, encontrado no Galaxy Note 9, eleito o melhor smartphone da América Latina, deu origem à mais recente inovação da Samsung, o display Infinity Flex, demonstrado no começo de novembro, enquanto a Samsung e Huawei protagonizavam uma disputa acirrada dentre as gigantes do mercado telemóvel. A competição, no entanto, foi surpreendentemente vencida por uma startup chinesa. Pouco após a revelação do Infinity Flex, já ocorrem boatos sobre uma patente que seria smartphone e projetor holográfico.

Display Infinity Flex, provavelmente será um dos pioneiros dos smartphones dobráveis.

Esse é apenas um breve resumo da história de revolução, ou melhor, revoluções da Samsung em displays para dispositivos móveis.

Qual dessas inovações achou mais marcante? E a mais inovadora? Deixe sua resposta nos comentários!


6

Comentários

Lá vem a história! Jornada dos displays inovadores da Samsung com o passar dos anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista