LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ideia ousada: patente revela tecnologia da Samsung para Galaxy dobrável com slider

30 de novembro de 2018 4

A Samsung está tendo um fim de ano bastante agitado desde que tirou da manga o seu protótipo de smartphone dobrável, apresentado recentemente. Desde então, a companhia mostrou que segue resistindo ao fenômeno do notch, e apresentou também sua solução para seguir oferecendo produtos mais diferenciados: furos na tela.

Um produto que deverá colocar isso em prática logo logo é o Galaxy A8s, e no mundo dos dobráveis os planos da sul-coreana podem ser outros.

Já vimos que patentes estão entregando quais são as ideias mirabolantes da fabricante para esse tipo de produto, como um produto de duas telas conectadas por magnetismo. Agora, pode ser que a empresa esteja planejando um celular dobrável que, bem, não se transformará em um tablet, mas reinventará o conceito de flip phone e slider phone.


Isso porque uma patente indicou que ela quer os direitos sobre uma tecnologia de tela que, a partir do ponto central da mesma, pode ser dobrada transformando o aparelho em um dispositivo de proporção aproximada de 1:1. Até aí não existem muitas surpresas, mas a grande novidade seria que esse aparelho fechado traria uma tela adicional.

Ela seria usada para notificações, e mais do que isso, para o consumidor tirar selfies com a possibilidade de ativação da câmera frontal via um slider abrigado atrás do aparelho, algo que o Xiaomi Mi Mix 3 já faz, sem a complexidade de uma tela flexível.

Ou seja, a companhia pode unir duas grandes tendências dos anos 2000 em um único produto e forma muito moderna: a tecnologia slider e os telefones em formato flip. Isso tudo com todo o avanço tecnológico dos dias de hoje, e eliminando assim a necessidade do notch.

Vale sempre lembrar, porém, que o pedido de patente nem sempre significa a viabilidade comercial de um produto ou tecnologia, podendo muitas vezes seguir de resguardo comercial para uma companhia caso outra tente segui-la.

O primeiro smartphone dobrável comercial da sul-coreana pode ver a luz do dia já em 2019, e deverá vir a um preço salgado. Recentemente a sul-coreana registrou o seu possível nome comercial, que reflete bem o tipo de inovação que o dispositivo apresentará.

E você, o que achou dessa ideia mirabolante mesclando tantos conceitos por parte da Samsung? Será que veremos um celular assim em breve? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Ideia ousada: patente revela tecnologia da Samsung para Galaxy dobrável com slider
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular