LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeira videochamada com 5G na Coreia do Sul foi feita com smartphone Samsung

03 de dezembro de 2018 0

O 5G, ainda distante do Brasil, já é realidade na Coreia do Sul, pelo menos em redes corporativas. Em fase de expansão naquele país, a tecnologia já é utilizada em algumas cidades. A primeira chamada de vídeo utilizando o 5G foi realizada recentemente utilizando um smartphone da Samsung.

A ligação foi feita na rede 5G comercial da operadora SK Telecom que, juntamente com a KT e LG Uplus, lançaram suas redes de última geração na Coréia do Sul. No entanto, o serviço está disponível apenas para clientes corporativos neste momento. Os dispositivos 5G devem chegar ao mercado em março do ano que vem, quando o usuários comuns poderão experimentar essa tecnologia de rede de última geração.

A rede comercial 5G lançada na Coréia do Sul cobre 13 cidades até o momento. Seul, Ilha Juju, Seongnam, Hwaseong e outras estão na lista. As operadoras prometeram expandir o acesso à rede para todo o país antes que os smartphones cheguem em 2019.

O CEO da SK Telecom, Park Jung-ho, marcou a ocasião ao fazer a primeira videochamada 5G na rede comercial da operadora. A ligação foi feita do centro de controle de rede da operadora em Bundang, na província de Gyeonggi, para um gerente de equipe em seu escritório em Myeong-dong, no centro de Seul.

Um protótipo de smartphone 5G da Samsung foi usado para fazer a chamada de vídeo. O CEO da Samsung, DJ Koh, disse que “a Samsung Electronics e a SK Telecom trabalharam juntas para acelerar a comercialização do 5G”.

Pelo vídeo acima, não é possível afirmar que o dispositivo Samsung utilizado para fazer a ligação seria um Galaxy S10. Pelas imagens, lembra um aparelho da linha Note ou um Galaxy S9 Plus, o que seria um ótimo indicativo de que o flagship de 2018 teria suporte a essa tecnologia.

O primeiro smartphone 5G da Samsung deve chegar em março de 2019. A empresa vai lançar uma versão do esperado Galaxy S10 com suporte 5G. Obviamente, esse modelo seria lançado apenas em mercados onde as redes 5G foram ativadas, como é o caso dos Estados Unidos, por exemplo. As operadoras devem lançar suas redes 5G no início do ano que vem.

O Samsung Galaxy S10 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Primeira videochamada com 5G na Coreia do Sul foi feita com smartphone Samsung
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular