LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudança radical: Microsoft pode descontinuar Edge para lançar navegador similar ao Chrome

04 de dezembro de 2018 27

Nesses três anos de existência do Edge, a Microsoft tem feito de tudo para garantir uma nova experiência em termos de navegador, inclusive com medidas agressivas, como alardear a sua solução em detrimento de outras se usando do poder do Windows 10.

Mas não adianta: o Chrome surgiu há dez anos e rapidamente se firmou como um produto de sucesso da Google, e também como líder de mercado entre os navegadores. Por isso, era natural que com os anos muitos desenvolvedores tomassem esse produto como principal ferramenta a ser suportada por suas páginas.

Isso, porém, gera problemas para outras ferramentas do mercado, que não usam por base os mesmos motores de renderização que o Chrome, que é baseado no navegador de código aberto Chromium. Aparentemente reconhecendo isso e não querendo mais ficar para trás, a gigante de Redmond está planejando um novo produto para competir no mesmo terreno da Google.


Segundo fontes o projeto vem se chamando Anaheim internamente, e será o primeiro navegador da Microsoft baseado no mesmo motor da ferramenta da Google. Assim, o EdgeHTML seria abandonado e a companhia teria um produto mais preparado para o mercado.

Ela inclusive poderia manter o nome Edge, mas até sua oficialização esses planos poderiam mudar. Certamente deverão ser promovidos estudos de mercado para entender o impacto da marca entre os consumidores.

O anúncio oficial do navegador baseado em Chromium deve ser feito ainda em dezembro, mas seu lançamento deve ocorrer em algum momento indefinido dos próximos anos.

Vale lembrar, apesar do clima de competição, a gigante de Redmond e a Google trabalham juntas para a construção de uma versão do Chrome para a arquitetura ARM.

E você, o que acha do Google Chrome? Usa ele ou algum outro no seu computador e smartphone? Conte para a gente nos comentários!

Microsoft Edge

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: 117MB


27

Comentários

Mudança radical: Microsoft pode descontinuar Edge para lançar navegador similar ao Chrome
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular