LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pocophone supera iPhone X e Note 9 em teste cego de câmera com Mate 20 Pro campeão

05 de dezembro de 2018 18

Apresentado no final do mês de agosto pela Xiaomi, o Pocophone F1 vem chamando a atenção dos usuários graças ao seu custo-benefício, somado ao hardware avançado e interface pensada para ele, porém ainda baseada na MIUI.

No entanto, muito se questiona a respeito do flagship com preço honesto, sendo uma das principais dúvidas a qualidade da câmera e os resultados obtidos com as mesmas.

Nesse sentido, tivemos essa semana um comparativo bem interessante realizado pelo youtuber americano Marques Brownlee, utilizando 16 aparelhos, o que inclui os flagships Samsung Galaxy Note 9, iPhone XS, LG V40 ThinQ, Google Pixel 3, OnePlus 6T, Razer Phone 2 entre outros.

Surpreendentemente, o Xiaomi Pocophone F1 conseguiu ir muito bem no comparativo, que foi realizado com base em teste cego com usuários e batendo o iPhone X, Note 9 e Hydrogen RED One até chegar à final, para enfrentar o Huawei Mate 20 Pro.

Nesse embate, no entanto, quem levou a melhor foi o flagship da Huawei, que já tinha batido anteriormente o Palm Phone, Razer Phone 2 e Blackberry Key2.

Obviamente, o teste às cegas se baseia não em considerações técnicas como o DxOMark mas sim em percepções e opiniões pessoais, que podem considerar variantes específicas para cada um. No entanto, é surpreendente ver que ele conseguiu chegar a final batendo aparelhos mais caros.

Chaveamento mostrando as disputas realizadas para a definição da melhor câmera

Abaixo, você pode conferir o vídeo realizado pelo Marques Brownlee explicando mais sobre o teste e mostrando o resultado em detalhes.

E aí, você concorda com o resultado do teste? Conta pra gente nos comentários!

O Xiaomi Pocophone F1 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.399. O custo-benefício é médio mas existem muitos poucos modelos melhores.
(atualizado em 14 de dezembro de 2018, às 00:34)

18

Comentários

Pocophone supera iPhone X e Note 9 em teste cego de câmera com Mate 20 Pro campeão
  • Uma pena e Detalhes! 16 Flagships e nenhum Xperia que tem se saído os melhores nos testes as cegas do YouTube, Sites e etc...que expõe todas as qualidades de cada dispositivo.

      • Uma pena e Detalhes! 16 Flagships e nenhum Xperia que tem se saído os melhores nos testes as cegas do YouTube, Sites e etc...que expõe todas as qualidades de cada dispositivo.

          • Pena que nesse teste eles não usaram nenhum Xperia, nem os da Linha XZ2, o XZ2 PREMIUM ou o XZ3 que também em testes cegos bateu o Mate 20 Pro.

              • Até que se saiu bem pra um xingling

                  • Xz2 Premium

                      • Teste cego De câmera ksksksksksksks

                          • Se o pocofone superou esse tops, então o mi 8 lite que tem os mesmos sensores de câmeras, e faz fotos melhores que o poco, está custando bem menos e o smartphone mais bonito da xiaomi vale muito apenas vou de xiaomi mi 8 lite.

                              • kkkkkk, sim claro, até pq o pocophone tem um processador qualquer ai (Snap 845), som estére, entrada P2, Bateria de 4000 MH alem de pode baixar gcam e instalar sem precissar de root... O mi 8 lite não tem nada disso, mas oras, ele é bonito demais, vale mais a pena sim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                • A meu ver o único defeito do Pocophone é não ter NFC.

                                    • Interessante....

                                        • Faltou o Lumia 1020 aí jkkkk

                                          • Ele mesmo explica no vídeo que a compressão do Instagram e do Twitter na hora de postar a foto, faz com que se percam os detalhes. Obviamente, quem mais perde com isso são os tops de linha que tem esse diferencial da câmera conseguir captar melhor os detalhes da foto. Outro fator, foi que as pessoas tendem a escolher a foto mais clara quando colocadas duas em comparação. Na verdade, não significa que o Mate 20 Pro e o Pocophone são de fato as melhores câmeras, só mostra que na hora de postar uma foto nas redes sociais, não importa muito se você tem um iPhone XS Max de 1100 dólares ou um Pocophone de 300 dólares.

                                              • Comentário mais esclarecedor, impossível. Não quer dizer que o Pocophone seja melhor que Pixel 3, P20Pro ou Note 9, por exemplo, apenas que dentro do espectro do comparativo e na mesma perspectiva, ele se saiu melhor por expôr mais as fotos, como falado, deixá-las mais claras, mesmo que assim se perca detalhes, que foram conservados pelas câmeras citadas. Mas no fim saímos com um bom resultado, o de que o consumidor médio realmente não vai precisar de toda essa qualidade entregue pelos flagships atuais, e por mais ou menos R$1.150,00 reais você consegue um ótimo celular inclusive com uma câmera que vai agradar para o uso diário.

                                                • Só não faça vídeos... AUEHAUEHAUEHA

                                                Especiais

                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                                                Android

                                                TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular