Rumores 29 Nov
Embora esteja ocupada com o lançamento próximo de seu super carro 72OS Spider, no dia 8 de dezembro, os engenheiros da McLaren encontraram tempo para um projeto que tem tamanho e velocidades bem menores.
O que seria? Um pequeno carro da Lego, feito com blocos interligados no lugar da tradicional fibra de carbono e velocidade controlada pela força de seu pulso.
A escuderia está trabalhando na versão reduzida do modelo Senna, em alusão ao brasileiro tricampeão de Formula 1, morto em 1994 durante o GP de San Marino, no circuito de Ímola, na Itália. Os três títulos do ídolo, em 1888, 1990 e 1991, foram conquistados dirigindo modelos da marca.
O carro está à venda no site da Lego nos Estados Unidos, o que acabou sendo um pequeno spoiler da campanha da McLaren.
É possível conferir mais detalhes sobre a versão Lego do McLaren Senna no vídeo promocional feito pela escuderia.
O McLaren Senna regular, que teve apenas 500 unidades produzidas, é capaz de correr a 60 milhas por hora em 2,7 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 211 mph. Ainda não há detalhes sobre a quantidade de miniaturas disponíveis do McLaren Senna.
O mais novo modelo Lego McLaren está programado para ser totalmente revelado em janeiro e é uma continuação do conjunto de campeões de velocidade Lego do McLaren 720S , que é vendido por US $ 14,99. A McLaren também fez uma parceria com a Lego em 2017 para construir uma versão em tamanho real do 720S no Goodwood Festival of Speed.
Escuderia que disputa as principais categorias do automobilismo mundial, a McLaren também marca presença no mercado de smartphones. No passado, já teve um modelo em parceria com a Microsoft em seu Lumia. E, em nova parceria, deve lançar uma versão premium do OnePlus 6T, o Mc Laren Edition. Já circularam até rumores sobre a compra da marca pela Apple para a produção do iCar, posteriormente negados.
Veja algumas imagens do modelo Mc Laren Senna:
Comentários