LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fornecedor da Huawei impõe multa para funcionários que comprarem iPhones da Apple

11 de dezembro de 2018 8

A guerra comercial entre os EUA de Trump e a China tem estado nos holofotes há algum tempo, com outro países escolhendo lados na briga, como o Japão banindo aparelhos da Huawei; mas ela não chega a impactar o mercado de smartphones diretamente, mas a tensão cresce em ambos os lados e geram algumas consequências menores.

As parceiras de negócios da gigante chinesa, no entanto, estão se posicionando firmemente a favor dela. A Menpad, fabricante chinesa de telas LCD e fornecedora da Huawei, surgiu com uma regra: os funcionários que adquirirem iPhones da Apple serão multados.

Ainda não é claro como seria cobrada a multa, mas supõe-se que o valor seria descontado dos salários. Não só isso, a Menpad oferece incentivos para quem comprar celulares da Huawei ou da ZTE; oferecendo 15% de subsídio para os funcionários que optarem pelas marcas conterrâneas.

Como se as medidas anteriores já não provassem o cunho nacionalista da companhia, ainda é dito que eles não compraram mais produtos estadunidenses; como equipamentos de escritório, computadores, carros, etc. Ademais, dobraria a comissão de qualquer empregado que consiga vender produtos para os Estados Unidos.

A movimentação por parte da Menpad surgiu após a Huawei publicar uma carta pública para seus fornecedores ao redor do globo, criticando o país norte-americano por "pressionar uma empresa a todo custo". A carta foi publicada logo depois do Canadá confirmar a prisão de Meng Wanzhou, filha do dono da Huawei, a pedido dos Estados Unidos.


8

Comentários

Fornecedor da Huawei impõe multa para funcionários que comprarem iPhones da Apple
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista