LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube responde rejeição ao Rewind e promete melhorar em 2019

14 de dezembro de 2018 4

O Youtube Rewind 2018 foi eleito recentemente o vídeo mais odiado da plataforma, acumulando mais de 11 milhões de dislikes. Vendo toda a confusão que a gravação causou, o Youtube resolveu se pronunciar oficialmente sobre a rejeição e prometeu trabalhar para melhorar a qualidade do produto a ser entregue para os espectadores.

Desde 2011 o Youtube promove um vídeo chamado "Youtube Rewind" no qual a empresa expõe de forma dinâmica e divertida os conteúdos que fizeram sucesso na plataforma durante o ano vigente, contando com a participação de diversos criadores de conteúdo do mundo todo (inclusive alguns brasileiros a partir de 2014).

Entretanto, parece que nos dois últimos anos a empresa deu alguns passos em falso e isso acabou acarretando em uma rejeição acima da média. Em 2017 o vídeo especial conseguiu ficar positivo, tendo 3.9 milhões de likes contra 2 milhões de dislikes. O crescimento absurdo na reprovação já era um sinal do que estava por vir, mesmo que o recorde desse ano não fosse esperado pelo site ou pelos youtubers envolvidos no projeto.

Apesar de parecer algo óbvio, a forma como o Youtube trata os influenciadores digitais no Rewind é o que tem feito muitos sentirem uma falta de nexo na exibição dos conteúdos, haja vista que nos primeiros anos a plataforma focava mais em mostrar os seus virais e memes de sucesso, mas isso foi se tornando algo em segundo plano e o público sentiu falta do sentindo real dessa retrospectiva.

Provavelmente o maior problema seja de roteirização, parte esta que deveria ser baseada no que os espectadores comentam nos vídeos e no que eles compartilham nas redes sociais. Outro ponto que gerou muita reclamação foi a falta do maior youtuber do site, PewDiePie, que já se mostrou insatisfeito com várias estratégias da empresa.

Mesmo com a justificativa, vai ser preciso esperar até o fim de 2019 para sabermos se realmente o Youtube Rewind vai voltar a ter a essência que fez do vídeo especial um sucesso.

E aí, caro leitor, o que você achou do vídeo? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 241MB


4

Comentários

YouTube responde rejeição ao Rewind e promete melhorar em 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista