LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veículos elétricos recarregam em 15 minutos em estações da BMW e Porsche

14 de dezembro de 2018 21

Apesar de investimentos de empresas automobilísticas na área, como a GM realocando recursos, ou o primeiro carro elétrico brasileiro, ainda há alguma resistência por parte da clientela. E dois dos principais pontos negativos para se adquirir um veículo elétrico é o tempo que se leva para recarregá-lo e a distância que eles conseguem percorrer antes que precisem carregar de novo.

Pensando a respeito desses empecilhos, a Porsche e a BMW estão se exibindo com seus carregadores ultrarrápidos de 450kW. Ao recarregar 3 minutos apenas, o carro elétrico consegue energia o suficiente para percorrer cerca de 100km. Ao recarregar por 15 minutos, uma bateria vazia fica completamente cheia.


Esses carregadores ultrarrápidos tem cerca de 3 a 9 vezes a capacidade das estações atuais. Além disso, o controlador de carga nesse sistema se adapta automaticamente para os diferentes tipos de carros elétricos, permitindo que todos usem a mesmo infraestrutura. Sem contar que servem tanto para baterias de 400V quanto para 800V.

A estação FastCharge está em Jettingen-Scheppach, na Alemanha e está disponível para todos os motoristas de veículos elétricos sem custo algum. Nenhuma das duas empresas se manifestou sobre quando outras estações estariam disponíveis ao redor do mundo, mas com o sucesso dessa, não deve demorar muito.


21

Comentários

Veículos elétricos recarregam em 15 minutos em estações da BMW e Porsche
  • Carro elétrico vai floopar igual realidade virtual, enquanto não resolver o problema de matriz energética no mundo, de nada adianta colocar um carro que é não polui sendo que para abastecer ou produzir polui o mesmo tanto e ainda sem falar nas baterias que futuramente estragaram e seram jogadas aonde? Pois pelo que eu saiba elas não se decompõem. São tantos fatores que se eu for falar eu me perco, carro elétrico só vai se tornar viável daqui 50 anos ou mais

      • É por aí. A turma pensa apenas no abastecimento do carro em si e esquece de considerar toda a cadeia produtiva que o envolve e a quantidade de energia necessária na rede elétrica para abastecer milhões de carros. Fora o que você comentou sobre o descarte das baterias usadas, o processo de produção das mesmas, a questão do custo necessário para substituir o jogo completo de baterias depois de três ou quatro anos de recargas que praticamente inviabiliza o processo de tão caro que é entre outros problemas. 50 anos é um tempo razoável mas eu acho mesmo que só no final deste século mesmo é que talvez tenhamos carros que não sejam movidos à combustíveis fósseis e que sejam viáveis economicamente.

          • Tinha visto recentemente que o um ex engenheiro da porsche desenvolveu um motor movido a combustão com 30% mais econômico que o convencional e 80 % a menos de emissões de gases, depois que eu li essa matéria eu acho que motores elétricos não irão durar muito kkkkkk

          • Este carro precisa chegar urgente aqui no Brasil. .

              • o loco 3 minutos de carga percorre 100km? caraaai vamos acabar logo com a gasolinha, alcool e começar a usar esses carros. qe isso pegue moda logo kkk

                  • Carregadores da Siemens. Eles são os melhores, ja são usados para gerenciar baterias estacionarias de telecom. São muito confiáveis.

                    • Se a indústria do petróleo não atrapalhar, quem sabe em alguns anos teremos carros populares com a mesma tecnologia.

                      15 minutos tempo daquela parada para comer algo e seguir viagem

                        • Amigo a indústria do petróleo não atrapalha nada. Esses carros elétricos estão muito longe de se tornarem de fácil acesso. Ninguém fez o balanço energético do que seria o uso da rede elétrica para carregar a mesma quantidade de carros que existem hoje movidos a combustível tradicional. Quando fizerem essa conta perceberão que não há estrutura para atender essa demanda. Vão trocar os combustíveis dos carros por uma grande quantidade de termoelétricas pois não vai ter catavento ou energia solar que dê conta dessa demanda.

                            • Se voce le noticia e su for brasileira deveria saber que fonte de energia do brasil sao hidreletrica alias nos possuimos todas a fonte energetica aeolica termoeletrica maremotri entre vario outros

                                • Sim temos essa matriz energética porém já tivemos dois eventos de apagões simplesmente pelo fato de haver um crescimento econômico inferior a 5%. Agora, imagine os milhões de carros que hoje rodam movidos a combustíveis fósseis entrando também na rede elétrica. Se não houver um aumento significativo de oferta de energia elétrica, o nosso sistema não chega nem perto de dar conta disso. Nossas hidrelétricas já funcionam no limite e utilizamos muitas termoelétricas em períodos de chuvas mais escassas. Tudo isso sem praticamente nenhum carro elétrico no nosso trânsito. Agora some a esse quadro milhões de carros utilizando a rede diariamente. A conta não fecha. Não chega nem perto de fechar.

                              • E quanto tempo dura a bateria em Vargas rapidas como essa?

                                  • Quanto mais rápido, menor será a vida útil da bateria

                                      • Nem o OnePlus 6T Mclaren carrega tão rápido assim kkkkk

                                          • Show. Daqui 20 anos pode pintar por aqui...

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista