LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Plástico que suporta temperaturas extremas soluciona superaquecimento de smartphones

17 de dezembro de 2018 6

Uma descoberta pode mudar a indústria naval, aérea e, especialmente, a de smartphones. Cientistas da Universidade de Purdue (EUA) desenvolveram um tipo de plástico capaz de suportar temperaturas muito altas, que vão além dos materiais aplicados atualmente.

Esse plástico consegue aguentar temperaturas de até 220ºC mas, de acordo com Jianguo Mei, professora assistente de química orgânica da Universidade, essa não é a temperatura-limite do material, que está sendo testado também em condições de frio absoluto.

O principal uso desse novo plástico é a fabricação de smartphones, já que o aumento de temperatura é um problema que a indústria busca corrigir - lembra do caso do Galaxy Note 7, que precisou ser retirado de circulação? - embora os pesquisadores apontem outras áreas em que o plástico possa ser utilizado, como isolamento térmico de estações de pesquisa em áreas remotas ou também na indústria naval e aviação militar, com revestimentos para embarcações marítimas e aeronaves.


A maioria das aplicações eletrônicas atuais funcionam normalmente até a temperatura de 85ºC aproximados — qualquer coisa além disso trará mau funcionamento permanente. Nosso material pode suportar temperaturas maiores, pois combina dois polímeros para atuarem juntos
Jianguo Mei, professora da Universidade de Purdue

Esses polímeros seriam um semicondutor elétrico e um isolante térmico. Para que pudessem funcionar combinados, a equipe precisou trabalhar com proporções. Um dos líderes da equipe, Aristide Gumyusenge explica que a proporção é necessária para que um material não se sobreponha ao outro no momento da fusão.


6

Comentários

Plástico que suporta temperaturas extremas soluciona superaquecimento de smartphones
  • Verdade meu medo e esse produto entrar em combustão e nem percebemos pois se corpo do celular e de plástico, não sentiríamos o calor ate que explodisse .

      • o povo pode torcer o nariz pra o que vou comentar agora, mas vamos lá, eu não reclamaria se alguma emoresa lançasse um top de linha com corpo em plástico mas muito bem construído, já que plástico absorve melhor o impacto, então o perigo de quebrar a tela ao deixar cair é menor do que vidro ou metal

          • Você quis dizer PocoPhone F1? Está correto a sua afirmação!

              • hahaha eu ainda não tava ligado que o pocophone usa plástico, ultimamente to meio desligado dos lançamentos internacionais, tô prestando mais atenção nos que vendem aqui no brasil, mas bom saber que ele usa esse tipo de construção, quem sabe as outras empresas também começem a investir nessa linha de "flagships baratos" com construção de plástico, apesar de eu achar difícil acontecer

              • MUITO INTERESSANTE APLICABLILIDADE NAS BATERIA SERIA OTIMO.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista