LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ligações de alta qualidade! VoLTE já está presente em dezoito países da América Latina

27 de dezembro de 2018 12

E o sistema de ligações em alta definição chamado VoLTE está crescendo a cada dia em território nacional, porém essa tecnologia vem sendo aplicada em outros países e está dando bons resultados. Recentemente a empresa 5G Americas noticiou que 18 países da América Latina já possuem suporte ao sistema, faltando apenas dois para entrarem na lista.

Para quem não sabe, VoLTE é o serviço oferecido pelas operadoras de telefonia para das uma qualidade maior para as ligações por voz. Esse sistema foi aplicado aos smartphones com o intuito de dar ao usuário uma usabilidade mais rápida ao efetuar chamadas e reduzir o consumo de bateria no uso do 4G.

Entretanto, para ter acesso ao VoLTE é preciso que o celular já venha de fábrica com suporte a essa tecnologia, haja vista que essa opção não está disponível em aparelhos mais antigos, pois o seu desenvolvimento começou em 2012 e se popularizou esse ano aqui no Brasil, onde centenas de cidades já possuem cobertura a esse tipo de sinal.

Um estudo da 5G Americas aponta que VoLTE está sendo utilizado por operadoras móveis na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e Porto Rico, sobre um total de 19 países analisados.

Além das redes com VoLTE operando, foram anunciados testes com a tecnologia na Argentina, Brasil, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Imagem: 5G Americas

"O serviço de voz evoluiu de um serviço analógico, enviado por circuitos convencionais de telefonia em redes 2G e 3G, para um serviço transmitido utilizando mais pacotes de dados em redes 4G, e que pode ser integrado a outros serviços e aplicações, como mensagens e videochamadas. Usando o VoLTE, as operadoras podem oferecer voz com alta definição (HD), melhorando a clareza e a inteligibilidade da voz, e até mesmo permitindo suprimir o ruído ambiente ", explicou José Otero, diretor da 5G Americas para a América Latina e o Caribe.


12

Comentários

Ligações de alta qualidade! VoLTE já está presente em dezoito países da América Latina
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista