LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mulher é condenada por invadir perfil no Facebook de ex-marido e publicar mensagem

31 de dezembro de 2018 0

Assuntos virtuais têm tomado cada vez mais espaço em ações judiciais. Desta vez, uma mulher foi condenada por invadir perfil no Facebook do ex-marido e publicar mensagem. A postagem foi considerada como depreciativa pelo juiz André Luís de Moraes Pinto, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A ex-esposa terá de pagar um valor simbólico de R$ 300. A condenação foi baixa pelo entendimento de que o homem não tomou medidas de segurança devidas para se prevenir da atitude.

Imagem: Reprodução

Ambos ainda disputam um outro processo pela guarda da filha. A mensagem da mulher, inclusive, provoca o rapaz nesse assunto, com frases como “deixei minha filha passar fome” e “eu sou uma pessoa sem caráter, vagabundo”.

Segundo a ré, a invasão foi uma atitude de desespero, devido ao atraso da pensão há meses. O juiz também levou isso em consideração na sentença. Leia um trecho a seguir:

“O ato, tal como praticado, desvela o desespero pelo qual foi tomada. Contudo, esta decisão não significa um salvo-conduto para autora no futuro, devendo extrair aprendizado do que se sucedeu e procurar conter seus impulsos, optando por buscar caminhos adequados, por meio dos quais irão transitar seus reclames. É o que entendo mais justo na situação em liça. Pelo fio do exposto, julgo improcedente a pretensão civil.”

A decisão se enquadrou no inciso X do artigo 5º da Constituição, o qual define como violação dos direitos de personalidade assegurados.

Vale lembrar que, em meados deste mês de dezembro, um estudante de medicina foi condenado a 14 anos de prisão por estupro virtual, também no Rio Grande do Sul.

Qual a sua avaliação sobre este novo caso que parou na Justiça? Participe conosco!


0

Comentários

Mulher é condenada por invadir perfil no Facebook de ex-marido e publicar mensagem
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular