LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Taxistas pressionam a prefeitura de São Paulo para regularizar motoristas de aplicativos

04 de janeiro de 2019 0

Os aplicativos de transporte estão ganhando cada vez mais adeptos nos últimos anos, sejam como clientes ou como prestadores de serviço. Entretanto, o aumento dessa alternativa vem incomodando os taxistas há algum tempo, causando diversas confusões por conta da falta de leis que possibilitem o equilíbrio entre as opções existentes para os consumidores.

Recentemente a classe dos "carros amarelos" começou a se movimentar como intuito de pressionar a prefeitura de São Paulo para que eles criem normas regulamentadoras para os motoristas que prestam serviço via apps, pois eles consideram esse crescimento desenfreado uma ameaça para a captação justa de clientes.

Segundo o jornal Estadão, estão acontecendo reuniões entre organizações responsáveis pelos taxistas do estado para definir normas com o objetivo de determinar como essas opções mais recentes irão funcionar no futuro. Entre as exigências da classe, está a forma como os motoristas se vestem, que precisarão se vestir de roupas social obrigatoriamente.

Outra questão em pauta é a respeito de um curso personalizado para que os condutores aprendam a forma correta de se portarem no trânsito de SP quando estiverem realizando alguma corrida, assim como os taxistas fazem. Por fim, a limitação de cadastros nos aplicativos, fazendo com que não sejam permitidos novos cadastros ao atingir a cota máxima de veículos para esse tipo de atividade, que é 60 mil.

O vereador Adilson Amadeu (PTB-SP) está disposto a apoiar os taxistas, haja vista que ele vê essa forma como a atuação dos transportes particulares trabalham atualmente como uma "baderna", e a fiscalização garantirá a segurança do motorista e dos passageiros.


Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista