LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: leia mensagens no WhatsApp sem que seus contatos saibam

10 de janeiro de 2019 11

Dando seguimento a nossa sequência de dicas para o app de mensagens mais utilizado do Brasil, no TudoCelular Ensina de hoje, 10 de janeiro, ensinaremos como ler uma mensagem no WhatsApp sem que seus contatos saibam. Isso é, sem que haja uma confirmação de leitura – mesmo em grupos, ou sequer uma mudança do seu status.

Sendo um dos mensageiros mais utilizados de todo o mundo, o WhatsApp possui um sistema de verificação de leitura de mensagem muito simples, como a grande maioria dos usuários já deve saber e está acostumado.

Esse sistema tem início com o aparecimento de apenas um visto cinza, que indica que a mensagem foi enviada, tem sua continuação com o aparecimento de dois vistos da mesma cor, que indicam que a mensagem foi entregue ao destinatário, e encontra o seu fim com o aparecimento de dois vistos azuis, que indicam que a mensagem foi lida.

No entanto, como nem todos os usuários da plataforma gostariam que seus contatos soubessem que a mensagem recebida também foi lida, o WhatsApp democratizou o recurso e permitiu que o visto de confirmação pudesse ser desativado através do menu de Privacidade. Porém, como já era esperado, trata-se de uma via de mão dupla, onde a desativação implica que o remetente também não saberá quando foi lido.

Leia mensagens no WhatsApp sem que seus contatos saibam

Uma das maneiras mais conhecidas e obvias de ler uma mensagem sem que o mensageiro entregue a ação – emitindo os dois vistos azuis, é através das notificações do sistema, mas esse método fica limitado pelo tamanho ou pela quantidade de mensagens recebidas. Para fugir dessa limitação, confira as seções a seguir.

Desligando a internet


Como já era de se imaginar, não há como o app confirmar a leitura da mensagem se a internet do dispositivo estiver desligada. Por conta disso, quando receber algo e quiser passar despercebido pelo seu contato, desligue a internet do seu smartphone, seja ele um iPhone, um aparelho Android ou até mesmo um WindowsPhone, leia todas as mensagens que desejar, feche o WhatsApp e ligue novamente a internet. Pronto, você conseguiu ler a mensagem e o seu contato não foi alertado.

Vale ressaltar que todas as conexões precisam estar desligadas, tanto de redes WIFI quanto de dados móveis.

Através de um Widget

Fazendo um pouco de inveja aos usuários do smartphone da Apple, esse método é um dos mais eficientes, não sendo necessário desligar as conexões de dados ou ficar tão limitado ao painel de notificações, e está disponível apenas para aparelhos com Android. Ele consiste basicamente em adicionar um widget do mensageiro a uma das telas do sistema, onde será possível ler as mensagens sem alertar os seus remetentes.

Para adicionar o widget, siga o curto passo a passo a seguir.

  • Na tela principal do seu dispositivo Android, toque e segure em um canto vazio até que algumas opções adicionais sejam mostradas;
  • Toque em widgets;
  • Agora, deslizando para um dos lados ou para cima e para baixo – a depender do dispositivo Android, encontre a categoria de widgets referente ao WhatsApp;
  • Toque e segure no widget WhatsApp e o arraste até uma tela vazia do sistema; caso não possua, arrastar para as extremidades laterais provavelmente criará uma;
  • Solte o widget na tela desejada;
  • Se questionado sobre a criação do widget – algo comum de acontecer em alguns launchers, confirme a ação tocando em Criar.

Com a criação terminada, um bom método para ler melhor as mensagens é expandir a área do widget para toda a extensão da tela. Para isso, toque e segure sobre o widget até que um menu de opções apareça ou até que o bloco esteja envolvido por margens de redimensionamento; no caso do menu, escolha redimensionar. Agora, basta arrastar as bordas laterais para estender o widget.


Desativar as confirmações de leitura

Assim como citamos no início, desativar a confirmação de leitura, apesar de ser uma via de mão dupla, ainda é a forma mais garantida e justa para que seus contatos não saibam quando você leu uma mensagem. Para desativar o famoso visto azul de ambos os lados da conversa – com exceção dos grupos, acesse o menu de configurações do app e navegue por Conta > Privacidade; no novo menu, desmarque a opção Confirmações de leitura.

E aí, gostou desse conjunto de dicas? Compartilhe esse tutorial com seus amigos e conte para a gente, nos comentários, o que você gostaria de ver aqui no TudoCelular Ensina.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


11

Comentários

TudoCelular Ensina: leia mensagens no WhatsApp sem que seus contatos saibam
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular