LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Correios aumenta o controle sobre envio de baterias a partir de fevereiro

10 de janeiro de 2019 37

Os serviços de SEDEX, PAC e outros terão uma série de restrições implementadas sobre o envio de baterias. Por exemplo, enviar essa categoria de produtos não será permitido para além dos limites municipais via SEDEX, enquanto envios locais ou utilizando o PAC serão autorizados apenas se as baterias estiverem ligadas a aparelhos como smartphones ou notebooks.

Os Correios, que anunciaram há poucos dias um novo modelo de agência, seguem com as novas diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que, ao mesmo tempo, terá um novo regulamento entrando em vigor a respeito do transporte de materiais perigosos ou com perigo de explosão em aeronaves. Essas medidas de controle já existiam desde 2016, mas agora, em 2019, estão sendo reforçadas.

Sendo assim, a partir do dia 31 de janeiro, encomendas que contenham baterias, seja ela acoplada ou separada do aparelho, não poderão mais ser enviadas nas modalidades SEDEX 10, SEDEX 12, SEDEX Nacional e SEDEX Estadual. Alguns trechos nos estados do Amazonas, Pará, Pernambuco e Acre também não permitirão o envio de maneira nenhuma.

De acordo com a estatal, a empresa "continuará a transportar normalmente objetos que contenham bateria de íon lítio, quer seja separado ou acoplado ao equipamento, pelos serviços PAC e SEDEX", conforme os trechos da imagem abaixo


A avaliação será realizada no momento em que os objetos forem postados. O cliente será indagado se o pacote contém baterias ou pilhas e será informado, então, sobre as restrições atualizadas de envio. A estatal afirma que devido a isso não será necessário conferir de maneira invasiva, como com a abertura de embalagens, ou que ocorra a devolução das encomendas à quem envia.

Os Correios ainda declararam que já estão realizando o treinamento e orientação dos funcionários. Enquanto isso, os clientes que já tem contratos em vigor, como recorrentes, estão sendo gradativamente informados das mudanças nas normas. Mas até o dia 31 de janeiro, o sistema continuará a funcionar do mesmo jeito que todos estão acostumados.


37

Comentários

Correios aumenta o controle sobre envio de baterias a partir de fevereiro
  • Porcaria de empresa! Não quer enviar baterias só porque a Anac não permite? Tem que privatizar essa empresinha!
    Essa porcaria de empresa não envia pedaço de corpos humanos, pq a polícia não deixa. Tem que privatizar essa empresa!
    Essa porcaria de empresa não envia bomba pelo correio, pq bomba é proibida no Brasil pela polícia federal! Tem que privatizar essa empresa!
    Essa porcaria de empresa sequer permite postagem de cocaína, maconha, LSD e outras drogas, só porque a lei não permite!? Ridículo, tem que privatizar essa empresa!
    Uma empresa que não passa por cima da Anac, da Polícia Federal e das leis do país só tem uma solução: ser privatizada!
    Com certeza privatizando esses problemas acabariam, tudo seria liberado!
    O povo brasileiro, ou é se faz de burro, ou é burro mesmo!?

      • e eu tô ferrado, comprei uma em dezembro que não chegou até hoje porque não tenho código q funciona no Brasil

          • Tem que privatizar e abrir o mercado de envio de cartas e encomendas para que outras grandes empresas venham ao Brasil. Isso iria gerar milhões de empregos. O Brasil só tem a ganhar com isso...

              • Hã? Milhões de empregos? Sério? Os correios é a maior estatal do Brasil e tem 108 mil empregados! Me explica essa multiplicação! E outra coisa, não há monopólio nenhum na entrega de encomendas, o mercado já é aberto quanto a isso. E cartas? Vc ainda manda carta para alguém? Tem alguma fatura/boleto que não receba online? Fala sério!

                  • Sim, milhões diretamente e indiretamente.

                    • # tamojunto!

                        • Vemos aqui uma funcionara dos correios revoltada. Vamos fazer assim, se não existe monopólio, deixa as outras empresas sem pagar imposto assim como os correios, e mais, o governo paga todas as dividas das outras empresas... Ai eu acredito que não existe monopólio, deve ser fácil concorrer com uma empresa que gera bilhões de dividas e não paga imposto kkkkk e essa mulher ai não sabe nada, acha que tudo é imprimido e as pessoas não enviam carta... chega ser uma piada. Você alguma vez comprou algo fora do país e escolher a empresa de entrega? ué, mas não existe monopólio kkk ata. Os 108 mil empregados pode trabalhar nos correios desde que a gestão que comprar a estatal diga que está tudo bem, ué. Algum problema? ou é só medo de perder o empreguinho pago pelo estado?

                        • Isso é pior do que parece. Boa parte dos eletrônicos possui baterias de lítio, e com as proibições os Correios estão dando um golpe tremendo no e-Commerce brasileiro. Celulares, notebooks, tablets, drones, aeromodelos, a lista de eletrônicos que vem com baterias de lítio é enorme, e responsável por uma parcela significativa de tudo o que é comercializado pela Internet, e que agora terá sérias restrições para ser entregue por esse país tão grande...
                          Num primeiro momento, pelo menos, isso vai ter impacto negativo no PIB, contrariando todas as tentativas do governo de reativar a economia. Trocando em miúdos: todo mundo vai ficar mais pobre por conta de uma decisão "burrocrática" imbecil.

                            • Correios dando golpe! Rsrsrs
                              Qual a parte de determinação da ANAC vcs não leram? É realmente mais simples concluir que a empresa vai se auto sabotar? Pois essas restrições vão diminuir a rotatividade de postagens! Interpretação de texto é um dos maiores problemas do Brasil.

                                • Não adianta explicar. Pobre que só anda de "busão" não entende que "normas da Anac" são como se fossem "leis" para empresas aéreas. E que, quem não vai transportar as baterias são as empresas donas dos aviões que fazem o transporte de cargas para os Correios, e não os Correios.

                                    • Cara, eu falei das proibições dos Correios porque foi essa empresa quem estipulou proibições. A ANAC baixou regras gerais, que cada empresa se adequa como quer. Qualquer empresa minimamente séria estabeleceria novos procedimentos, de forma a impactar o mínimo possível suas operações e os serviços que ela presta. "Não pode assim, assim e assim" "Ah, então vamos dizer que a gente não faz mais e pronto"... Isso é preguiça gerencial, desdém para com seus usuários e um caso terrível de miopia empresarial. Não pode por avião? OK, redireciona esses produtos para outro modal de transportes. Vai demorar mais? Vai. Vai ficar mais caro? Talvez. Mas o produto mais caro que existe é aquele que você precisa mas não pode comprar, por qualquer motivo.
                                      Mas concordo com você: Interpretação de textos é realmente um problema seríssimo no Brasil, e você acabou de reforçar minha impressão sobre isso.

                                    • Todo mundo mete o pau nos Correios...
                                      Alguém leu: seguem com as novas diretrizes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que, ao mesmo tempo, terá um novo regulamento entrando em vigor a respeito do transporte de materiais perigosos ou com perigo de explosão em aeronaves.

                                      Norma, da "ANAC"!
                                      Faz o seguinte: pede pra vir com outra transportadora. O que não falta é transportadora.
                                      Sim TRANSPORTADORAS existem, não apenas os Correios.
                                      Agora, se você conseguir encontrar alguma que atenda todo o território nacional me avisa!

                                      • Bolsonaro, por que os Correios ainda existe? Você não disse que o Estado não ia interferir na vida do cidadão? Pois bem, o cidadão merece um serviço postal decente sem a interferência do Estado e sua burocracia arrecadatória.

                                          • Peçam pro Fedex entregar um a encomenda no interior e veja se ela entrega. Nada , vai postar nos Correios porque não tem o ponto de entrega todo pais como os correios tem. E o cidadão não mora só nas capitais tenham bom senso.

                                              • É culpa do Bolsonaro agora... 10 dias de governo e não resolveu os últimos 16 anos de PT, ta muito fraco esse Bolsonaro...
                                                é muita lambança e roubos e vicios para se resolver... com menos impostos e burocracias infernais, varias empresas vão vir para ca e serão criadas novas concorrentes aos correios...

                                                • Quanto ao smartphone, vc terá que enviar pra, fabricante e eles trocarão, pra viabilizar o trageto vai ser o único jeito %uD83D%uDCF2%uD83E%uDD37%u200D%u2640%uFE0F%uD83E%u DD26%u200D%u2640%uFE0F%u2763%uFE0F

                                                    • Próximo passo seria impedir o transporte de objetos dentro de caixas. Isso lota os Correios de objetos, o que faz com que o serviço seja lento e ineficaz.

                                                        • Como ficam nos casos de baterias de carros e motos?

                                                            • Baterias de lítio, principalmente as feitas sem nenhum controle no interior de indústrias chinesas de fundo de quintal, são bombas prontas a explodir. Uma pequena falha de menos de 1mm no dielétrico de polímero e tudo começa a pegar fogo.

                                                                • Isso não é bem culpa dos correios. O problema é que empresas de transporte estão ficando com o cu na mão na hora de transportar baterias. eu já tenho diversos problemas para importar baterias de lítio faz um bom tempo. O que fode é que ninguém oferece alguma outra solução.

                                                                    • Privatizar logo ....

                                                                        • Empresa de merda

                                                                            • Empresa lixo!

                                                                                • Quero saber onde compro bombas na China que explodam automaticamente quando chegar em Curitiba. Acionadas quando passarem no raio X

                                                                                  • Ainda bem que a maioria dos smartphones usam baterias interna

                                                                                    • Como vão ficar nós os aeromodelista?

                                                                                        • Apé %uD83D%uDE2D

                                                                                            • E amigo, mais uma vez uma empresa de m#&*! ferrando nós brasileiros. Empresa lixo!!!!

                                                                                                • Lixo é a maquiagem e lavagem cerebral que o pt fez nos brasileiros. Uma empresa que tinha 9 bilhões de fundo de reserva,sofrer um "assalto" de de 7 bilhões deste fundo e, como por passe de magica, passa a dar "prejuízo" nos anos seguintes.....déficit alto e toda a sorte de dificuldades.um acordo cágado pra produtos chineses com transporte e distribuição onerante.quem paga essa conta? Nós brasileiros meu caro. Reforma trabalhista,pra escravizar, é isso que convém a todos que tem poder no Brasil!!!

                                                                                                  • Sou helimodelista e acredite, o hobby morreu no Brasil.

                                                                                                    • Isso pareceria positivo, mas parece que é mais burocracia para encarecer as coisas.

                                                                                                        Android

                                                                                                        Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                                                                                                        Especiais

                                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                        Android

                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                        Android

                                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular