LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como encontrar apps pagos para Android de graça ou em promoção

15 de janeiro de 2019 3

Se você é usuário de Android há algum tempo, sabe que não é uma prática incomum aparecerem algumas promoções em apps e jogos para a plataforma. Aqui mesmo no TudoCelular, semanalmente, publicamos uma lista com algumas das melhores ofertas para o sistema.

Agora, visando ajudar você ainda mais, dando sequência ao nosso quadro de tutoriais, ensinaremos como “garimpar” esses descontos por si só. Claro que a dica apresentada aqui pode não ser tão simples e fácil como encontrar uma lista já pronta, separada por categorias – assim como elegemos semanalmente, mas pode ser uma ótima pedida para quem quer ir um pouco mais além.

Apps pagos de graça ou em promoção com o AppSales

Para tornarmos a dica de hoje algo possível, será necessário baixar a aplicação AppSales no seu dispositivo com Android – disponível no cartão ao final desta matéria. Apesar de existirem outros apps com o mesmo objetivo e até mesmo um funcionamento semelhante, escolhemos o aplicativo em questão pela sua alta taxa de satisfação na Play Store e a sua facilidade de uso.

Confira a seguir uma breve descrição dos menus e funcionalidades do app.

Destaques

Logo ao abrir o app, nos deparamos com a tela de destaques, onde é possível ver aplicativos e até mesmo jogos famosos, com altas notas junto à loja, com bons descontos – exibidos logo ao lado do nome da aplicação. Ao deslizar para baixo, encontramos ofertas de dias atrás que podem, ou não, ainda ser válidas.


Ao tocar em qualquer um dos apps dessa categoria nos deparamos com uma excelente surpresa. Assim como pode ser visto em uma das imagens acima, uma tela dedicada ao app é aberta exibindo além de suas funcionalidades e particularidades, um curto gráfico de histórico de preço, com destaques para o maior valor (MAX), o menor (MIN) e a média (AVG).

Além disso, ao deslizar para baixo, é possível ver como o app é avaliado pela comunidade do AppSales e até mesmo, em alguns casos, outras versões do app – geralmente gratuitas.

Para ser direcionado para a página da aplicação na Play Store, basta tocar no retângulo com o preço. Para acompanhar de perto as flutuações de valor do app, basta tocar no ícone com o símbolo de adição logo ao lado – trataremos melhor sobre isso na seção Acompanhamento.

Últimas vendas

Apesar de não ficar tão claro pelo nome da categoria, nesse menu estão todos os apps que acabaram de receber um corte no seu valor de comercialização, seja com um pequeno desconto, seja atingindo a gratuidade – valores exibidos no painel lateral.


Diferente do menu de Destaques, aqui, ao clicar em qualquer um dos apps, o AppSales redirecionará o usuário diretamente a Play Store, principal loja de aplicativos do Android.

Para ter acesso a um resumo do histórico de preços do app em questão, é necessário tocar e segurar sobre o seu nome; no novo menu aberto, é possível acessar a loja de apps através do retângulo de preço e adicionar o app a sua lista de acompanhamento através do ícone localizado logo ao lado. Para reportar um preço errado, toque no símbolo de exclamação.

Grátis agora

Apresentando um funcionamento semelhante ao visto na seção anterior, este menu pode ser considerado como a mina de ouro de algumas pessoas. Aqui, todos os aplicativos apresentados estão de graça, sendo que a lista pode ser expandida para baixo algumas boas vezes.


Para ser direcionado a Play Store, toque no espaço reservado ao app na lista. Para ter acesso ao histórico de preços, toque e segure no mesmo espaço. No novo menu aberto, é possível acessar a loja de apps através do retângulo de preço e adicionar o app a sua lista de acompanhamento através do ícone localizado logo ao lado. Para reportar um preço errado, toque no símbolo de exclamação.

Acompanhamentos

Depois de tanto citarmos, finalmente chegou a hora do menu de Acompanhamentos. Nesse menu, além de ser possível observar os apps adicionados através de outras seções, o usuário pode inserir outros aplicativos da PlayStore para ser notificado em um eventual corte de preço. Para fazer isso, confira a curta sequência de passos abaixo.

  • Com o menu de Acompanhamentos selecionado, toque no ícone de adição localizado na parte inferior da tela;
  • Na barra de buscas, digite o app que gostaria de acompanhar os preços e toque em um dos ícones de lupa;
  • Para adicionar o app à lista, toque no ícone de adição localizado ao lado do nome do app;
  • Toque na seta localizada na barra superior para retornar a lista de acompanhamento ou continue adicionando outros apps realizando os passos anteriores.

Agora será possível visualizar os apps adicionados na lista separados pelas categorias de Cortes de Preço, para aqueles que tiveram uma baixa, ou Sem Mudança, para os que permaneceram inalterados.

Funcionalidades extras

Além de todas as telas abordadas nas seções anteriores, o AppSales ainda disponibiliza mais algumas opções através do menu hambúrguer (as três linhas horizontais dispostas verticalmente).

É possível, além de compartilhar e avaliar o app, entrar em contato com os desenvolvedores, acessar outros apps desenvolvidos pelo mesmo grupo e até mesmo realizar o login para ter acesso a sua lista de acompanhamentos em todos os seus dispositivos com Android. No entanto, não é isso o que nos chamou a atenção.


Através da opção de Configurações, o aplicativo permite ao usuário, entre outras funcionalidades, aplicar uma boa quantidade de filtros para encontrar os mais variados apps através da opção Filtro, bloquear determinados desenvolvedores com a opção de Lista negra e deixar de ver determinadas palavras através do Filtro de Palavra-chave.

Ou seja, é possível definir um valor mínimo de desconto, downloads e nota de avaliação, e adicionar palavras e desenvolvedores para não ver aplicativos relacionados na sua lista de ofertas.

Outras formas

Claro que, assim como citado, existem outras formas de encontrar apps com boas ofertas. Você pode continuar nos acompanhando aqui no TudoCelular semanalmente para ter acesso a nossa seleção de apps, recorrer a outros apps com o mesmo propósito, a exemplo do AppsFree, acessar sites específicos como o PlayStore Sales (em inglês), ou até mesmo baixar outras lojas de aplicativos, fugindo um pouco da própria Play Store.

Para essa última opção, uma das lojas de terceiros mais conhecida e confiável é a Amazon Apps, operada pela própria rede de varejo. Para realizar o download e a instalação, e conferir uma boa quantidade de ofertas – se comparada a loja do Google, basta entrar no endereço oficial do recurso clicando aqui.

E aí, gostou de mais essa dica? Compartilhe esse tutorial com seus amigos e nos diga, nos comentários, o que gostaria de ver aqui no TudoCelular Ensina e em qual aspecto você acha que podemos melhorar.

AppSales. Apps em Promoção

Desenvolvedor: ts-apps

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: 6,2 MB


3

Comentários

TudoCelular Ensina: como encontrar apps pagos para Android de graça ou em promoção
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista