LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp ultrapassa Facebook e se torna o aplicativo mais popular do mundo

17 de janeiro de 2019 0

De acordo com dados da consultoria App Annie, o WhatsApp ultrapassou o Facebook e se tornou o aplicativo mais popular do mundo. Esse índice foi alcançado em setembro de 2018, sendo que isso indica que o mensageiro possui mais usuarios ativos mensais do que a rede social.

A pesquisa intitulada "State Of Mobile" também indica que o WhatsApp vem mantendo essa liderança até o presente momento. Com isso, em apenas dois anos, o mensageiro conseguiu crescer cerca de 30% em todo o mundo e o índice é um pouco superior aos 20% registrados pelo Facebook no mesmo período.

No entanto, quando são levados em consideração os números de todo o ano de 2018, o Facebook acaba retomando a sua liderança de aplicativo mais popular. Essa estimativa também pode mudar de país para país. Em um exemplo, o WhatsApp é líder no Brasil há algum tempo, mas nos EUA o app sequer aparece no top 10.


Com os novos números, apesar do Facebook perder a liderança, o WhatsApp também pertence a Mark Zuckerberg e isso não deve assustar a empresa. No entanto, sabemos que o mensageiro, assim como a rede social, também enfrenta uma série de problemas.

O principal deles é a forma de monetização, uma vez que o WhatsApp não possui um modelo de negócios e isso atrapalha qualquer esperança de lucro para o Facebook. A situação se torna ainda mais difícil quando olhamos para a alta rejeição ao lançamento dos anúncios no recurso de Status.

Por fim, o mensageiro também é visto com muita desconfiança por diversos países ao redor do mundo. Isso porque alguns deles culpam a plataforma pelo problema das Fake News ao mesmo tempo em que outros querem quebrar a criptografia em busca de dados de usuários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

WhatsApp ultrapassa Facebook e se torna o aplicativo mais popular do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista