LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ficou bonito! Conceito apresenta possíveis atualizações de design do iPod Touch 7

21 de janeiro de 2019 17

Vimos que 2019 pode ser o ano em que a Apple trará alguns produtos seus há tempos desatualizados de volta, talvez para lidar com os números abaixo da expectativa para os iPhones de 2018.

O iPad Mini 5, por exemplo, pode representar um upgrade no tablet diminuto dela, algo que não é visto desde 2015. Outro dispositivo que pode retornar com um novo visual é o iPod Touch, já que fontes indicam que a Maçã trabalha em um modelo dele com USB-C ao invés da porta Lightning.

Empolgado com essa ideia, o portal Rozetked emprestou sua criatividade e habilidade com ferramentas de edição para mostrar como o aparelho poderia retornar em 2019, quatro anos após seu último lançamento.


É perceptível que na concepção do site o iPod Touch deveria ganhar um visual mais sóbrio, abandonando as cores tão características do produto. Além disso, ele passaria a contar com um notch, e poderia vir maior que o próprio iPhone XS Max. Assim, poderia preencher ainda a lacuna de mercado do iPad Mini.

Já as configurações seriam medianas: uma tela fullHD+, com um chipset Apple A11, o mesmo do descontinuado iPhone X. Some então 2 GB de memória RAM, quantidade ok para o iOS trabalhar com seu multi-tarefas, e então opções de armazenamento de 128 GB ou 256 GB.

Outras adições seriam o 3D Touch e possibilidade de carregamento sem fio.


Certamente muitos clientes ficariam felizes com o retorno do iPod Touch, já que esse sempre representou a porta de entrada de muitos atuais donos de iPhone ao mundo da Apple, principalmente pelos seus preços mais acessíveis. Porém, com uma política de preços que certamente mudou desde 2015, é válido nos questionarmos quanto a Maçã poderia cobrar por um dispositivo com essas características hoje em dia, em uma época onde um iPad Pro no Brasil pode custar mais de R$ 15 mil.

Também é interessante observar que nessa janela de quatro anos desde a sexta geração do produto a internet passou a ser muito mais utilizada em dispositivos móveis. Qual a seria a adesão do público a um eletrônico sem redes móveis, dependente de wi-fi, por exemplo? É improvável que um iPod Touch chegue ao mercado com rede celular, o que reduziria muito a sua distância para um iPhone.


Em todo caso, se a gigante de Cupertino tiver planos para novos iPods ou iPads, deveremos conhecê-los antes dos iPhones de 2019. Principalmente com ela precisando dar uma rápida resposta ao mercado dado o baixo desempenho dos seus produtos de 2018.

E você, acredita que um novo iPod Touch poderia fazer sucesso? O que gostaria de ver no produto? Conte para a gente nos comentários!


17

Comentários

Ficou bonito! Conceito apresenta possíveis atualizações de design do iPod Touch 7
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista