LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SAG Awards pode ter ajudado a consagrar “Pantera Negra” como campeão do Oscar 2019

28 de janeiro de 2019 10

Pantera Negra tem sido destaque desde o seu lançamento, por toda a força da história do herói e a representatividade da cultura afro. O filme ganhou no último domingo (27) dois prêmios do SAG Awards 2019, que é um evento preliminar ao Oscar 2019, mostrando que o título pode ser o grande campeão da cerimônia.

O filme

Pantera Negra conta a história do Rei T'Challa, herdeiro legal do trono de Wakanda e do poder do Pantera Negra. Nascido e criado no solo africano, vê a sua nação ficar em risco após a descoberta de um primo chamado N'Jadaka, filho de N'Jobu, príncipe e irmão do rei T'Chaka.

Quando N'Jobu é assassinado pelo líder africano (o próprio irmão) na periferia da Califórnia após o rei descobrir que ele era aliado do traficante de armas Ulysses Klaue. N'Jadaka cresce praticamente sozinho em solo americano, onde ele acaba indo servir no exército, mas depois é expulso por práticas ilegais.

Após montar um plano com Klaue para roubar o vibranium do Reino Wakandiano e abrir a tecnologia da nação para ser usada em guerras e outras práticas negativas para a população, N'Jadak mata o aliado e volta para Wakanda como intuito de roubar o trono de T'Challa e fazer uso de todo material raro para mostrar o poder do país.

Quando ele "mata" o T'Challa no ritual de combate, a família de herdeiro foge para não sofrer as consequências do golpe do reino. Quando o Pantera Negra volta a tomar a erva em forma de coração e readquire as habilidades sobre-humanas e luta para remover o seu primo do trono e proteger os tesouros de Wakanda.

Após a conquista, Pantera Negra volta a aparecer em "Vingadores: Guerra Infinita", na tentativa frustrada de remover e destruir a joia do Visão sem matá-lo, impedindo que Thanos conseguisse destruir metade da população mundial com um estalar de dedos, algo que acabou acontecendo.

Sucesso de público e crítica

Com uma arrecadação maior que 1 bilhão de dólares, sendo o 4º filme mais lucrativo do Universo Marvel, Pantera Negra se tonou um grande sucesso para o público que investiu para vê-lo nos cinemas, mas também chamou a atenção da crítica, pela forma como retratou o filme do herói, dando contexto para a história em diversos ambientes sem deixar de lado as características da cultura africana.

Com um elenco de peso (incluindo Chadwick Boseman, Lupita Nyong'o e Michael B. Jordan) e muita tecnologia aplicada nos efeitos visuais, o título se tornou um dos favoritos para o prêmio de "Melhor Filme" no Oscar 2019. Entretanto, as conquistas antecedentes são diversas, incluindo "Melhores Efeitos Visuais", "Melhor Herói" e "Melhor Direção".

Porém as especulações a respeito da maior premiação do ano se tornaram mais fortes depois que o filme recebeu o SAG Awards 2019 como "Melhor Elenco", e esse evento é uma espécie de preliminar do Oscar, pois a maioria dos ganhadores da estatueta são condecorados durante essa cerimônia. Vale lembrar que o primeiro filme sobre o Rei de Wakanda também está concorrendo em outras 6 categorias, totalizando 7 possíveis premiações.

O Oscar 2019 vai acontecer na noite de 24 de fevereiro (domingo), então teremos a confirmação (ou não) sobre o poder do Pantera quase um ano após o seu lançamento de acordo com o número de condecorações que ele levar para casa.

E aí, caro leitor, você acha que o "Pantera Negra" vai levar o prêmio de "Melhor Filme" no Oscar 2019? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


10

Comentários

SAG Awards pode ter ajudado a consagrar “Pantera Negra” como campeão do Oscar 2019
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista