LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite: battle royale cobra preços diferentes para oferecer 60 FPS no Android e iOS

06 de fevereiro de 2019 53

Fortnite é o battle royale de maior sucesso dos últimos tempos e fez sua estreia no ano passado em smartphones, com sua chegada ao iOS e também Android posteriormente. Um novo passo dado pela Epic Games nessas plataformas trouxe um modo de 60 FPS, permitindo maior fluidez em aparelhos selecionados.

Modelos compatíveis com esse novo são os iPhone XR, XS, XS Max, Galaxy Note 9, Huawei Mate 20 e Honor View 20. Porém, um levantamento realizado pelo Game Bench mostrou que toda essa qualidade de gameplay cobra um preço.

No iOS, mais especificamente no iPhone XS Max, o modo funciona de forma bem estável nos primeiros 20 minutos de jogo. O problema é que ele faz o chipset do celular esquentar, e dado o sistema de dissipação fraco, após esse tempo é normal que a taxa de quadros caia, até que em alguns momentos o jogo simplesmente está com 30 FPS ou algo próximo disso, de forma muito instável.

No Android, a estabilidade é até melhor, mas um outro preço se paga: é notável a redução da qualidade gráfica. Muitos vão preferir abrir mão de gráficos extremamente polidos em prol de uma experiência mais fluída, excelente para um jogo como Fortnite. Porém, chega a ser decepcionante que a Epic reduza as texturas para 530p. No iOS ela fica melhor, com 720p.


Ainda são poucos os aparelhos capazes de rodarem o battle royale com a taxa alta de quadros. Com as constantes atualizações - e os lançamentos que deverão ocorrer na MWC - isso tende a mudar, e quem sabe a Epic consiga providenciar mais estabilidade futuramente.

Em todo caso, é interessante que mesmo fora dos computadores os interessados tenham opções sólidas de escolha sobre o gameplay: no final é abrir mão de um pouco de resolução para garantir milissegundos importantes em uma partida, ou ter uma taxa fixa em qualidade excelente para rodadas mais casuais.

E você, o que achou dessas questões envolvendo o modo de 60 FPS de Fortnite? Conte para a gente nos comentários!

Fortnite

Desenvolvedor: Epic Games

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


53

Comentários

Fortnite: battle royale cobra preços diferentes para oferecer 60 FPS no Android e iOS
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular