LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Radiação! Xiaomi e OnePlus possuem mais modelos no ranking negativo

07 de fevereiro de 2019 54

Mesmo com a evolução tecnológica de diversas marcas, a radiação ainda tem sido um quesito negativo para diversos dispositivos que existem no mercado mobile. No ranking recente a respeito da presença desse elemento negativo nos smartphones, as marcas Xiaomi e OnePlus são as que possuem mais celulares dentro da lista divulgada pela Statista.

Ocupando o primeiro e segundo lugar, estão os dispositivos Xiaomi Mi A1 e OnePlus 5T, respectivamente. Isso mostra o quanto esses aparelhos podem ser prejudiciais para o usuário, mesmo que isso não afete a saúde a ponto de matar. Algo interessante sobre essa colocação dos dois, é o fato de não ter tido nenhuma mudança em relação ao ranking divulgado em março do ano passado, o que significa que nenhum dos lançamentos mais recentes conseguiu superá-los.

No infográfico o primeiro smartphone do mundo com Android One alcançou a pontuação de 1.75 W/kg, já o topo de linha da OnePlus em 2017 fez 1.68, uma diferença mínima entre os dois celulares. Vale lembrar que essa lista não mostra aparelhos lançados em 2019, pois as medições são referentes aos dispositivos anunciados em 2018 ou anos anteriores.

Imagem:Statista

No terceiro e quarto lugares, outros smartphones da Xiaomi e OnePlus são mostrados. O aparelho Mi Max 3, que se destaca pela bateria robusta, ficou com a medalha de bronze do ranking, já o 6T, que é o primeiro dispositivo da marca a ter leitor de digitais sob a tela, ficou em quarto lugar.

Somando o total de aparelhos participantes da listagem, dos 16 mostrados, oito são da Xiaomi e OnePlus, onde cada marca possui quatro representantes.

E aí, caro leitor, o que você achou dessa lista? Possui algum dos dispositivos listados? Diga para a gente nos comentários!

(atualizado em 23 de fevereiro de 2019, às 09:26)

54

Comentários

Radiação! Xiaomi e OnePlus possuem mais modelos no ranking negativo
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular