Jogos 27 Dez
A indústria dos jogos tem fechado cada vez mais o cerco aos desenvolvedores de mods, fazendo com que qualquer tipo de falcatrua dentro dos games se torne ainda mais difícil. Recentemente um tribunal federal de Nova Iorque entrou com uma ação contra Jhonny Perez, criador do programa Elusive, onde ele vai ter que pagar um valor de 150 mil dólares por violação de direitos autorias.
Segundo informações, o Elusive permite que o jogador tenha controle sobre vários tipos de modificações dentro do jogo GTA Online, fazendo com que seja muito mais fácil e rápido realizar o acúmulo de riquezas dentro desse modo do game. Esse tipo de fraude leva outros usuários a se sentirem lesados e reclamarem diretamente com a Rockstar, desenvolvedora do jogo, para que ela tome atitudes com o intuito de frear essa prática.
A distribuidora Take-Two é uma das maiores prejudicadas com as práticas ilegais, pois o ganho desenfreado de moedas dentro do jogo faz com que não exista a necessidade de realizar a compra dos pacotes de dinheiro virtual para compra de novos veículos, imóveis ou armas no GTA Online.
"Take-Two perdeu o controle sobre o seu plano cuidadosamente equilibrado de como seu videogame é projetado para ser jogado ... prejudicando a reputação da Take-Two para manter seu ambiente de jogos [e] desencorajando os usuários a realizar novas compras e jogabilidade."
A empresa não sabe ao certo o valor real do prejuízo, mas o mais provável é que tenha passado de 500 mil dólares, um valor bem abaixo do que Jhonny terá que pagar.
Comentários