LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Contratação de obstetra indica maior interesse da Apple em saúde da mulher

09 de fevereiro de 2019 6

Assim como tem ficado claro no decorrer dos últimos anos, a Apple tem se esforçado cada vez mais no segmento de saúde, investindo no lançamento de produtos voltados ao monitoramento de aspectos vitais do corpo humano.

Agora, ao que parece, a companhia quer aumentar ainda mais a sua participação nessa área, principalmente no que tange a saúde da mulher, já que relatos ainda não confirmados afirmam que a obstetra e ginecologista Christine Curry é a mais nova contratada da empresa.

Christine Curry - Imagem: Reprodução/Universidade de Miami

De acordo com pessoas próximas à Maçã, Curry integrará um time de pelo menos mais uma dezena de médicos contratados para integrar diversos projetos da empresa, incluindo o AC Wellness – uma clínica voltada para tratamentos de saúde dos próprios funcionários da companhia.

No entanto, graças ao extenso e reconhecido currículo da médica, que já atuou junto a grandes empresas de saúde dos Estados Unidos, em uma prisão feminina no estado de Massachusetts e também com a Universidade de Miami em um estudo voltado para grávidas que contraíram o vírus da Zika, resultando inclusive em perfis publicados na imprensa internacional, imagina-se que as atribuições da nova contratada irão além do atendimento aos frequentadores das dependências da Apple.

A expectativa é que com a chegada de Curry ao time da Maçã, a gigante de Cupertino consiga melhorar a sua plataforma voltada para o acompanhamento da saúde reprodutiva, que abrange períodos menstruais, testes de ovulação, temperatura basal e muitos outros. Essa ação pode ser uma espécie de resposta imediata a movimentação de outros concorrentes, a exemplo da FitBit, que lançou recentemente a sua proposta ao tema.

Com a abrangência do espectro quanto ao assunto, pode ser que a Apple chegue um pouco mais perto do objetivo estabelecido pelo seu atual CEO, Tim Cook, que em entrevista recente a Jim Cramer, do CNBC, disse que a proposta de contribuição da empresa para a humanidade será direcionada a saúde de seus usuários, permitindo um melhor acompanhamento de seus sinais vitais durante o dia a dia e conectando médicos e pacientes.

Assim como de costume, a Apple não confirmou a contratação de Christine Curry e, mantendo a sua rotineira característica de confidencialidade, nem mesmo o perfil da médica junto ao LinkedIn foi atualizado com a suposta contratação.


6

Comentários

Contratação de obstetra indica maior interesse da Apple em saúde da mulher
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular